Botafogo

Botafogo arranca empate em primeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2020

No dia em que comemorou 116 anos, o Botafogo visitou o Red Bull Bragantino em São Paulo, não jogou bem, mas conseguiu somar seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de 2020.

O Botafogo estreou na segunda rodada, pois o Bahia adversário da primeira rodada estava envolvido com a final do campeonato baiano e por isso, o jogo foi adiado. A estreia não foi das melhores, os jogadores alvinegros estavam muito distantes e tiveram dificuldades com os passes e com a finalização. Pelo que fez em campo, o empate acabou sendo presente para o alvinegro carioca.

Imagem

Primeiro tempo

O Botafogo até começou bem, pressionando o Bragantino no campo de ataque, mas, os donos da casa encontraram um caminho pelo lado direito da defesa do Botafogo para chegar ao seu primeiro gol e foi por essa rota do lado do campo que o time comandado pelo técnico Felipe Tigrão conseguiu abrir o placar aos 6 minutos com Alerrando.

Depois do gol, o time de Paulo Autuori parecia perdido, os jogadores estavam muito espaçados e não conseguiam conectar os passes e consequentemente também não executava bem as jogadas. O Bragantino tentava tirar proveito, rondava a área do goleiro Gatito Fernandez que como de costume esteve bem e evitou que o adversário pudesse ampliar o placar.

Segundo Tempo

No intervalo, o técnico alvinegro parece ter conseguido mexer com a equipe e os jogadores do Botafogo vieram como melhor disposição e igualaram as ações em todos os setores do campo. Contudo, a disposição não era suficiente para levar o time ao ataque e principalmente para obter finalizações. Isso só ocorreu após algumas substituições. Aos 8 minutos do segundo tempo, o lateral Guilherme entrou no lugar do Rhuan, que nesta partida não foi bem, parecia perdido entre os setores de meio campo e ataque e pouco chegou ao ataque. Esta substituição foi crucial para o Botafogo conseguir seu gol de empate, pois foi justamente dos pés de Guilherme que saiu o cruzamento pela esquerda para o complemento do atacante Matheus Babi, fazer o gol desempate, o segundo dele com a camisa alvinegra. O Botafogo então Iguala o marcador, mas o gol não levou o alvinegro ao ataque, pelo contrário o time de General Severiano se postou na defesa e passou a jogar no contra-ataque. Paulo Autuori então proveu mais substituições. Os recém contratados Kelvin e Rafael Foster entram respectivamente no lugar Barrandeguy e Honda e por último Luiz Otávio no lugar do Caio Alexandre. Com isso, o Botafogo conseguiu segurar o empate e obter seu primeiro ponto na competição.

Próximo jogo do BOTAFOGO acontece no domingo, contra o Fortaleza, às 19h30. No Castelão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar