Flamengo vence a primeira no Brasileirão, em cima do Coritiba
Com apresentação acima da apresentada até então na competição, o Rubro-Negro carioca chega a primeira vitória sob o comando de Dome com gol de Arrascaeta.
O Flamengo venceu o Coritiba por 1×0 na noite deste sábado(15) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a primeira vitória na competição e sobre o comando de Dome, jogando com a formação habitual da era Jesus mas com João Lucas no lugar de Rafinha. Uma partida acima do que o time carioca havia apresentado nos dois jogos anteriores e suficiente para conquistar os três pontos. O gol veio dos pés de Arrascaeta com assistência de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o atual campeão da América perdeu muitas chances de gol e mesmo com um a mais após a expulsão de Renê Júnior, não ampliou.
1º Tempo
Logo aos 4 minutos, Galdezani bateu falta direto para o gol mas César foi buscar a defesa no cantinho. 12 minutos, Robson foi lançado, passou por Rodrigo Caio e chutou mas César afastou o perigo dando. Aos 16 minutos, Filipe Luís tocou para Arrascaeta mas foi travado no chute. Pouco depois, Gabigol recebeu boa bola na entrada da área, chuta forte mas bola desviou em Rhodolfo. Com 22 minutos, Arrascaeta deu o passe e deixou Gabigol de cara para o gol, o camisa 9 finaliza mas o goleiro Wilson desvia com a mão e tira. 25 minutos, Arrascaeta dominou, faz o giro e chutou mas bola desviou na zaga e beijou o travessão. Aos 27 minutos, Bruno Henrique domina pela esquerda, tenta alcançar Gabigol mas a bola fica com Arrascaeta que chuta cruzado para balançar a rede. 33 no cronometro, Arrascaeta avançou e tocou para Gabigol na esquerda, ele chutou na área buscando Bruno Henrique mas Wilson foi mais rápido e afastou perigo. Já aos 41 minutos, Everton Ribeiro recebeu de Filipe Luís e arriscou de longe mas a bola passou por cima do gol.
2° Tempo
Com apenas 2 minutos, Galdezani cobrou escanteio mas César fez a defesa. Aos 5 minutos, Galdezani cobrou falta de longe mas César saiu no soco e afastou. E com 11 minutos, Arrascaeta recebeu lançamento, avançou e em dividida com Rhodolfo, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois, o zagueiro Renê Júnior cometeu falta dura em João Lucas, levou o segundo amarelo e foi expulso. 17 minutos, Arrascaeta troca passes com Filipe Luís que chega na linha de fundo e cruza mas sem ninguém para finalizar. Com 18 minutos, zaga erra e Bruno Henrique fica livre, avança, Gabriel na cara do gol espera mas o camisa 27 na área, acaba chutando e errando o passe. Aos 21 minutos, Gabriel soltou bomba de longe mas o goleiro Wilson fez a defesa. 26 minutos, Coxa construiu boa jogada pela esquerda, a bola desvia em Sassá, César não acompanha, a bola beija a trave e o goleiro Rubro-Negro fica com ela em seguida. 31 no cronometro, João Lucas cruza na área e Pedro empurra de cabeça para o fundo da rede. Mas o bandeirinha assinalou o impedimento e o árbitro anulou o que seria o segundo gol. Já aos 46 minutos, Diego cobrou falta frontal mas explodiu na barreira. Pouco depois, Everton Ribeiro achou Diego, que deixou de calcanhar para Arrascaeta. O uruguaio chutou mas Wilson saiu bem e fez grande defesa.
Próximos desafios
O Rubro-Negro carioca que chegou a 10º colocação na tabela, tem compromisso marcado contra o Grêmio na quarta-feira(19), ás 19h15 no Maracanã. Já o Coritiba que se encontra na lanterna, pega o Corinthians, também na quarta mas ás 21h30 na Arena Corinthians.