Pai coloca nome do filho de Ayrton em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna
Ayrton De Souza Leonardo, de 25 anos, nascido em São Paulo e morando atualmente no Rio grande do Norte, desde criança, já assistia corridas junto com o seu pai e foi ele que lhe ensinou a gostar da Fórmula 1 por causa do Ayrton Senna.
Desde criança quando Ayrton assistia as corridas com o seu pai e ouvia ele falar muito sobre o Senna, ele sentiu muito o piloto ter morrido antes dele nascer, pois ele gostaria muito de ter o conhecido pessoalmente.
Em um documentário que ele assistiu sobre a vida do piloto, ele via que quando ele estava em sua casa no estado de São Paulo, a multidão de pessoas era grande em frente à sua casa e o piloto atendia a todas as pessoas, ele era muito humilde.
Somente depois que Senna morreu que sua família descobriu que ele tinha um instituto que ajudou e ainda continua ajudando na educação de milhares de crianças no nosso país. Sendo assim, essa é a qualidade que ele mais admira no ser humano Senna, pois tinha de sobra.
“O caso que tenho a contar é sobre meu nome AYRTON porque meu pai toda vida foi muito fanático por Ayrton Senna e quando eu nasci ele disse para minha mãe que ia colocar meu nome de Ayrton por causa de Ayrton Senna”, conta Ayrton.
“Isso é uma das coisas que eu mais amo e me orgulho na minha vida e meu nome ter sido inspirado no meu grande ídolo Ayrton Senna da Silva. E eu teria ficado mais feliz e orgulhoso se meu nome fosse o mesmo do Senna, pois meu nome completo e Ayrton de Souza Leonardo, Souza sobrenome da minha mãe e o Leonardo sobrenome do meu pai”, diz Ayrton.
Ayrton começou assistir novamente Fórmula 1 no ano de 2016 quando ele ouviu o Lewis Hamilton falar em uma entrevista na televisão que o Senna era o seu maior ídolo, que ele foi a sua inspiração em começar o correr na Fórmula 1.
Hoje seu ídolo nas pistas é o piloto Lewis Hamilton porque o jeito dele correr e pilotar é muito parecido com o do Ayrton Senna, principalmente na chuva ele está quebrando e batendo todos os recordes. Recentemente ele se igualou a Michael Schumacher com as 91 vitórias nas corridas de Fórmula 1.
“Ayrton Senna da Silva para mim foi um dos melhores pilotos na história da Fórmula 1, e eu gosto muito de Senna por ele ter uma das qualidades que eu mais admiro no meu humano: a humildade e também por ajudar as pessoas que tinha menos condições.
Que com o instituto Ayrton Senna ele ajuda na educação de milhares de crianças no nosso país.
Enfim, eu tenho por Senna uma enorme carinho amor e admiração mesmo sem ter o conhecido pessoalmente, porém eu sonho um dia conhecer pessoalmente toda a família dele e o instituto Ayrton Senna”, diz Ayrton.
“Seja como nosso grande ídolo: insistir sempre e desistir jamais. Faça sempre o bem às pessoas e continuem assistindo a Fórmula 1 para verem Lewis Hamilton, um grande piloto assim como foi Ayrton Senna, na minha opinião, o melhor piloto da atualidade”, finaliza Ayrton.