Motor

Ayrton Senna e Rubens Barrichello foram inspirações para Helton seguir no Kart

Helton de Faria Menezes, com 38 anos, gosta de fortes emoções desde de criança, para desespero de sua mãe que falava que era perigoso, mas ele se inspirou em Ayrton Senna e Rubens Barrichello para seguir no automobilismo.

Helton ama competição e ver o coração bater forte é incrível par ele. Corrida sempre foi um sonho, mas a sua realidade nunca permitiu, pois é um esporte caro.

Ele começou a correr em 2014, no dia que sentou naquele carrinho no MogiKart e na sua primeira corrida chegou em 4º lugar e logo falou que aquilo era para ele.

Quando criança Helton sempre gostava de corrida de: bicicleta, de carro de rolimã, ele adolescente, dirigia o carro do seu pai sempre escutando: “rapaz vai devagar você não é o Ayrton Senna”.

Seus pais sempre apoiaram em tudo e quando Helton chega em casa com troféu, ele já deixa na sala durante uma semana para as visitas verem.

Helton tem dois ídolos: um exemplo de talento Ayrton Senna e o outro é resiliência Rubens Barrichello são pilotos que mostraram valores importantes: Ayrton de ser o melhor do mundo e não esquecer de onde veio, e o Barrichello nunca desistiu de mostrar que independente do resultado, o importante é continuar.

Na verdade o automobilismo sempre esteve no seu sangue. Ele não se lembra de gostar de futebol ou outro esporte, mas o barulho de um carro sempre fascinou e os ídolos só deram um empurrão final.

Sua primeira equipe foi o LDK Loucos do Kart em 2020, em plena pandemia. Atualmente ele está na LDK e na CKAB, na primeira tem mais de 1 ano e na CKAB já com 6 meses.

Helton conheceu a LDK por um amigo e a CKAB conheceu pelo Paul Robison (organizador dono da CKAB) e foi convidado para trabalhar na organização.

Ele treina pouco devido ao tempo corrido de seu trabalho, mas a pior parte do treino certeza é na chuva, pois é uma condição que o kart muda totalmente e a melhor parte é quando você pega um kart bom de curva aí o tempo melhora muito.

Uma das coisas mais temida por quem pilota é um acidente. Helton nunca sofreu um e tem muito medo, Ele toma muito cuidado e com seus itens segurança sempre em ordem.

“E para aqueles amantes da velocidade, se você pode e você quer, vai atrás desse sonho com os pés no chão, sem exageros, garanto que vocês vão ser muito felizes nessa escolha, pois a pista e mágica”, finaliza Helton.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar