Sem categoria

Ulysses Coelho sempre gostou de corridas on-line desde adolescência

Ulysses Coelho Pinto, com 33 anos, nascido em Vitória/ES e morando atualmente em Belo Horizonte/MG sempre gostou de jogos de corridas e simuladores, mas decidiu levar a brincadeira a sério e competir em campeonatos on-line a partir de fevereiro de 2020.

Quando criança/adolescente ele já gostava de correr, principalmente nos tempos do Mega Drive e Super Nintendo, nos anos 90. Ele curtia jogos de corrida (Especialmente Top Gear e Super Monaco GP).

Ulysses tem vários ídolos como: Ayrton Senna, Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Alain Prost e Max Verstappen, pois são pilotos que se destacaram na Fórmula 1 e são inspirações para qualquer amante de automobilismo virtual.

A primeira equipe de Ulysses era a Scuderia Joker’s Team, hoje ela está desativada, mas ele espera que voltem um dia. Já a sua atual é Storm, focada especialmente no game F1 2021 da EA Sports. Ulysses está nela desde Janeiro de 2022. Anteriormente ele correu pela Scuderia Joker’s Team e também pela Scuderia Force Speed.

O campeonato Liga Warmup foi bem disputado desde o início. Foram 8 etapas, e ele fez 5 pódios, 1 pole e 1 vitória. Por ser um campeonato de lastro (entre a segunda e penúltima corrida, os primeiros colocados correm nos piores carros e os últimos usam os melhores, visando o equilíbrio).

A regularidade é muito importante, então Ulysses administrou e fez 2 pódios com o carro da Williams e 1 pódio de Haas na penúltima etapa, assumindo a liderança. Foi para o Bahrein precisando apenas de uma segunda colocação para garantir o título, mas ele pulou na frente e deixou para vencer justamente na etapa final.

 “Me divirto bastante treinando, principalmente por conta das amizades e disputas na pista. Queria ter tempo para treinar mais, porém tenho família e meu emprego é um pouco ‘sugado’, mas faço o que posso para me dedicar o máximo possível dentro de minhas possibilidades” diz Ulysses.

Deixe um recado para a garotada que se inspira em Formula Inter, para que sigam o caminho e não desistam.

Nenhuma trajetória vitoriosa é fácil, temos muitos percalços e desprazeres no caminho, mas sigam sempre em frente e lutem por seus sonhos, pois um dia a vitória vem para aqueles que nunca desistiram.

LEIA MAIS

Renata Arantes e sua paixão à “primeira vista” por Ayrton Senna na F1

Ayrton Senna e Rubens Barrichello foram inspirações para Helton seguir no Kart

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar