F1

Thiago Santos vira fã de Automobilismo e de Ayrton Senna por causa de seu pai

Thiago da Silva Santos – São Paulo – Guarulhos/SP assiste Fórmula 1 desde nos anos 90, 1993 mais exato graças ao seu pai que era fã de corrida e principalmente fã do Ayrton Senna e, com isso, ele passou essa paixão para o filho.

Thiago sempre teve vontade de correr, sentir essa adrenalina, pois nos sábados de manhã seu pai sempre o levava para assistir treinos e corridas de kart (onde eles moravam na época) e toda aquela junção de preparação de carro, ajustes, testes, voltas.

Tudo aquilo lhe deixava fascinado por querer correr, mas os recursos financeiros de seu pai e da família impossibilitava que Thiago participasse.

Thiago mais escutava as histórias que seu pai lhe passava e viver o que ele não pôde realizar como: conhecer autódromo de Interlagos, conhecer o Instituto Ayrton Senna e ter todo tipo colecionável possível sobre automobilismo. 

Arquivo Pessoal de Thiago Santos

Ayrton Senna é o ídolo de Thiago, pois ele achava o piloto tipo de ser humano e de profissional incrível, que ia a seu limite para ser melhor sempre e por fazer não só para e sim para uma nação, para um país que passava por momento ruim, para um povo que sofria dia a dia e Ayrton dando o melhor em tudo que fazia.

Essa era a forma dele contribuir com um pouco mais de alegria, esperança confiança e ele ainda mostrava que nós não podemos desistir e que tudo ia melhorar.

Muitas crianças queria ser o Romário, Bebeto, Taffarel eu queria ser o SENNA era fantástico o que ele fazia nas pessoas parava um pais domingos de manha para o ver. Ver pessoas falando sobre o SENNA  era lindo esqueciam qualquer problema admiravam por tão patriota que ele era e tão admirado por outros países.

Para Thiago a McLaren MP4/4 foi o melhor que ele viu correr, pelo desempenho e força que tinha em percussor difíceis e andava muito bem e se portava muito bem diante dos carros adversários. Bons números 90 pontos com 8 vitorias.

Na verdade foi uma combinação perfeita: SENNA e McLaren mp4/4, feitos um para outro e Thiago vê, com muito carinho, porque levou SENNA  seu primeiro título, brigando com Ferrari e Willians  que estava um pouco mais a frente, porém o casamento entre os 2 superou qualquer obstáculo.

Hoje em dia Thiago acha Verstappen o melhor piloto, pois ele é ousado e corajoso, que precisa provar porque foi campeão mantendo seu trabalho em alto nível, sem desmerecer o Hamilton que é o maior campeão da história. mas o que lhe motiva é o “algo a mais” que o Verstappen quer mostrar.

Thiago vê a Ferrari com uma leve vantagem sobre os seus adversários e torce muito por essa equipe, pois faz um tempo que vem batendo cabeça e por ser uma das maiores equipes de automobilismo merece voltar a pensar ser grande novamente.  

“Para a garotada que gosta mesmo de Fórmula 1 queria que vocês não olhassem como esporte, quero que vocês usem como estilo de vida, respirem Fórmula1, viva todos dias Fórmula 1, estudem as histórias, adotem um ídolo e estudem sobre eles.

Com isso vocês vão virar pessoas de caráter profissionais, vão ajudar a crescer, expandir a mente e se tornarem pessoas para fazer tudo em alto nível e testarem os seus limites”, finaliza Thiago.

LEIA MAIS

Ulysses Coelho sempre gostou de corridas on-line desde adolescência

Renata Arantes e sua paixão à “primeira vista” por Ayrton Senna na F1

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar