F1

Francisco Felipe e suas notas 10 na escola por causa do Gibi do Ayrton Senna

Francisco Felipe Pereira de Souza, nascido em Suzano/SP, acompanha Fórmula 1 por causa de seu pai: “Clenis Gonçalves” e os irmãos dele (seus tios). Ele nasceu em 1994, no ano do trágico acidente do Ayrton Senna.

Francisco cresceu escutando sobre Ayrton Senna, e isso também lhe impulsionou a gostar de Fórmula 1, porém ele acompanha mesmo de temporada em temporada desde 2005 e 2006 quando ele tinha 11 para 12 anos de idade.

Ele via Rubinho e depois viu Felipe Massa correndo pela sua equipe favorita, a “Ferrari”, e vibrava muito os vendo disputar o título de Campeão mundial.

Mais ou menos em 2007 Francisco ficou balançado entre piloto de Kart, para um dia chegar a F1 e como todo brasileiro também, ele pensou ser jogador de futebol (risos), porém nenhuma das opções foram suas escolhas (risos), mas lhe inspiraram a chegar onde ele chegou.

Sua melhor história é sua ligação com o nosso campeão “Ayrton Senna”. Francisco era criança e já curtia muito suas histórias contadas pelo seu pai e seus tios, só que na época ele só conseguia vê-lo pelas reprises de TV, pois não tinha internet em sua casa ainda.

Nesse mesmo período ele ganhou de seu pai um “Gibi do Seninha”. Era o ano de 2007 e Francisco já 13 anos. Ele tinha dificuldade em algumas matérias, como matemática e inglês, na 7° série do Ensino Fundamental, e não conseguia tirar boas notas.

O Gibi do Seninha veio como um “Reforço positivo”, pois nele continha algumas histórias do Ayrton, contadas pelo Seninha a seus amigos. Numa destas histórias o Seninha contou sobre o “primeiro título do Ayrton que largou na frente, mas seu motor apagou, e foi para 14° lugar no Grid, e ao invés dele recolher o carro, continuou tentando fazer o carro pegar até conseguir e sair passando um por um e ultrapassar o primeiro colocado e nisso vencer a corrida e o campeonato!”

Isso, para Francisco, foi crucial! Logo ele entendeu, que se ele quisesse vencer seus desafios, ele deve ter “Fé, determinação, obstinação e muita dedicação” e chegar a superação.

Após a leitura deste Gibi e muito determinado Francisco se empenhou cada vez mais e inspirado em Ayrton, ele foi para cima, e incrivelmente veio “seu primeiro 10 na história em Matemática”, e também seu primeiro 10 num trabalho de inglês, que foi nada mais nada menos que “a biografia de Ayrton Senna em inglês” Coincidência? Não! Ele chamou de providência.

Pois com “muita fé, determinação e dedicação” assim como,  ensinou Ayrton Senna: “é possível vencer!… Os anos se passaram, e ele se formou em Pedagogia e a epígrafe do seu TCC são duas frases de Ayrton Senna. Estas são:

“Seja você quem for, qual for a posição social que você tenha na vida, de nível altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, muita determinação, e faça tudo com muito amor, e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”  (Ayrton Senna)

“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças, para que o futuro das nações  e do planeta seja digno.”  (Ayrton Senna).

LEIA MAIS

Thiago Santos vira fã de automobilismo e de Ayrton Senna por causa de seu pai

Ulysses Coelho sempre gostou de corridas on-line desde adolescência

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar