Arthur Scherer não tem nenhum grande ídolo. Ele tem algumas pessoas, independente de serem atletas ou não, que respeita muito e considera como “ídolos”. A lista é meio grande, mas para citar alguns: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Augusto Farfus, Michael Schumacher, Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Tanner Foust, Emerson Fittipaldi, Michael Jordan, Sebastian Loeb, entre outros.
Arthur vê que todos têm algo incrível a ensinar e são pessoas que realmente são/eram focadas em seus trabalhos de uma forma magistral, mas, nenhum deles fez Arthur virar piloto, e sim exclusivamente ele que quis se tornar um piloto profissional.
Sua primeira equipe, foi a SanRace na F1600 Brasil. Onde aprendeu muito e fez grandes amigos. Atualmente Arthur está disputando a Copa Shell HB20 que é uma equipe mono-gestão por assim dizer, significa que todos os carros são da categoria e os mecânicos são divididos.
Onde a cada 6 carros tem 6 mecânicos, mais ou menos. Arthur está muito contente com a equipe que ele atua esse ano.
E já tem duas etapas o piloto está com eles no campeonato.
Antes disso, quando Arthur estreou na HB20 como uma corrida teste em Curitiba no fim de 2021, ele esteve com uma outra equipe. Fora isso ele andou somente na SanRace por 2 anos na F1600 Brasil.
Arthur espera, para os próximos anos, uma evolução dentro e fora das pistas, fazer um bom trabalho para daqui um tempo estar em uma StockCar e também mirar fora do país.
Para Arthur, não tem um treino que seja o melhor (hahaha), pois quando se trata de trabalho você simplesmente tem que ir e fazer, mas se for citar alguma coisa diria que treinar na pista de verdade é o melhor e o pior seria treinos físicos, mental, simulador e todas essas coisas fora da pista.
Que ele gosta muito, mas com o tempo você realmente tem que ter foco para não deixar de lado, pois é muito cansativo.
Arthur acorda cedo todos os dias, vai para a academia ou, às vezes, depois do almoço, sempre vai se adaptando e com treinos no simulador. Além de muito estudo em várias vertentes do esporte.
Ter medo de acontecer um acidente Arthur tem. Ele acredita que todos tem, mas na hora que você está no carro e tem que fazer o seu trabalho, você nem chega a pensar nisso. O medo serve para te deixar alerta, mas não para te impedir de fazer algo.
Para finalizar Arthur deixa um recado: “Pode parecer clichê, mas a verdade é que nós complicamos nossas vidas e o que posso deixar aqui é: ‘Corra atrás de informação, estude, faça contatos, batalhe pelo que você ama e deseja.
Faça por onde, não espere que alguém faça por você, pois ninguém vai! Portanto o desejo de alcançar o seu objetivo pessoal depende exclusivamente de você!’“