Flamengo Tri-Campeão da América
Flamengo chegou para o confroto contra o Atlético Paranaense usando seu tradicional uniforme, uma vez que fez a melhor campanha, em quatro anos os rubro negros estão em sua 4° final, já o Atlético Paranaense volta a disputar uma final após 18 anos.
Primeiro tempo começa com a equipe do Atlético Paranaense tocando a bola em busca de espaços, Flamengo não começa bem os primeiros 10 minutos iniciais e quem cria as melhores oportunidades até esse momento é a equipe Paranaense. Felipe Luís sente e é substituído por Ayrton Lucas. Já no fim do primeiro tempo Flamengo consegui abrir espaços graças a movimentação de Éverton Ribeiro, Pedro Henrique recebeu cartão vermelho por carinho em Ayrton Lucas, expulso da final, com isso o zagueiro acaba com a tática desenhada pelo Felipão. Aos 48 minutos Gabriel Barbosa recebe pela direita de Éverton Ribeiro e chuta pro gol e marca para abrir placar em Guayaquil, Flamengo na frente.
Segundo tempo começa com Flamengo ditando ritimo, trocando passes. Furacão sobe a marcação no início de segundo tempo. Flamengo volta pressionando o furacão. Furacão tenta explorar os contra-ataques, mas com um a menos ficou difícil a vida dos Paranaenses. Flamengo continuou trocando passes sem presa, afinal tinham a vantagem do placar. Atlético Paranaense teve algumas chances no final do segundo tempo mas não conseguiu converter em gols. Final :
1 Flamengo 0 Atlético Paranaense, Flamengo tri-campeão da Copa Libertadores da América. Flamengo vai para o mundial enfrentar o Real Madri.