Vagner Soares largou futebol e virou piloto de Kart
Vagner David Soares, com 48 anos, de São Paulo sempre gostou de velocidade de carros (desde pequeno) e se apaixonou pelo Kart.
Quando Vagner parou de fazer outra coisa que gostava (que era joga bola), ele foi se aventurar no Kart. Ele entrou no computador, viu esta modalidade e resolveu experimentar e sentir a emoção e adrenalina deste esporte. Ele viu esta equipe de kart e resolveu experimentar esta emoção.
Vagner nunca imaginou que quando criança/adolescente ele pudesse ser um piloto, pois só pensava em brincar com os seus carrinhos e um autorama, que ele chegou a ter.
Sua família nunca lhe apoiou em suas decisões e realizações. Quando pensava em ser jogador de futebol, por exemplo. E quando inventou de correr de Kart seus pais não aceitaram, porém ele não deu muita bola a isso, por respeito, para realizar esse sonho. E ele gosta que o seu sonho tornou realidade e está até hoje.
Vagner tem vários ídolos, entre eles Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, da Fórmula 1. Piquet porque ele viu correr e percebeu que era um piloto ousado, técnico, determinado, competidor, estrategista e preparador de motores, já Emerson o seu apelido diz tudo (rato), por saber entrar e sair em qualquer situação e um piloto cauteloso, técnico e estrategista.
Não foram esses ídolos que fez Vagner tomar essa decisão por Kart e foi por vontade própria se aventurar no mundo do Kart.
Sua 1°equipe, a que lhe estendeu a mão e abriu as portas para se ingressar no Kart foi a EQUIPE TORGS RACE. No momento ele está há 3 anos na equipe CKAB. Nesta equipe que ele entrou, ele nem tinha base, noção, conhecimento, macete nenhum de Kart e foi aprendendo na equipe TORGS, com andar do tempo e conhecimento.
“Espero continuar fazendo o que gosto por muito tempo e adquirindo experiência, conhecimento, mais do que já tenho”, diz Vagner.
Vagner não costuma treinar frequentemente porque não tem tempo e quando treina é por um campeonato para adquirir mais conhecimento do traçado e ver onde errou e onde corrigir seus erros, para estar pronto para disputar os campeonatos.
Sobre acidente, já aconteceu quando ele foi correr com kart 13hp, pois não tinha experiência, noção e só atrapalhava o pessoal. Aí, com o tempo, ele foi aperfeiçoando e pegando confiança e experiência.
“Para quem quer se aventurar e correr de Kart, não só para brincar, mas para participar de campeonatos, nunca desista dos seus sonhos, pois nunca é tarde para fazer o que gosta. Comigo aconteceu como uma brincadeira e hoje consegui e estou conseguindo meus objetivos e minhas conquistas,
Se você sabe e tem noção de Kart não custa nada aprender e se aventurar para descontrair, relaxar do estresse e cotidiano do dia-a-dia, bora fazer e praticar o que gosta”, finaliza Vagner.
Abaixo é seu pequeno currículo de conquistas simples e humilde, mas Vagner dá muito valor para tudo que ganha e conquista. Um verdadeiro campeão é isso, valoriza o que tem, e isso para ele é muito gratificante, confira:
CAMPEONATOS DE KARTS CONQUISTAS 2017/2022
2017 Campeão Kart Indoor 6.5hp TORGS Race
2018 Campeão Kart Indoor 13hp Cat. Challenge/3°lugar Warn Up
2020 Campeonato Kart Indoor F-kart Team 3°lugar Cat. Light
2020 Campeonato Kart Indoor CKAB 3°lugar Cat. Equipe
2021 Campeonato Kart Indoor CKAB 3°lugar Cat. Senior
2022 Campeonato Kart Indoor Copa Interlagos F-Kart campeão Cat. Light/campeão; Cat. Novatos/iniciantes/campeão
2°turno Cat. Novatos/iniciantes
2022 Campeonato Kart Indoor KADV 3°lugar Cat. Intermediário 2°turno
LEIA MAIS
Igor Miranda assiste Fórmula 1 por influência de seus irmãos mais velhos
Vitor Ribeiro gostava de assistir Ayrton Senna correr na chuva: “o rei da chuva”