FLAMENGO VENCE O CLÁSSICO E AFUNDA AINDA MAIS O FLUMINENSE NA LANTERNA DO BRASILEIRÃO
ANTES DA BOLA ROLAR….
Fluminense e Flamengo fizeram o confronto dos opostos. Fluminense começou a partida pela 11a rodada do campeonato brasileiro na lanterna com apenas 6 pontos 1 vitória 3 empates e 6 derrotas, aproveitamento de apenas 20%, ou seja, um inicio de temporada deprimente para o torcedor que viu esse mesmo elenco ser campeão da edição de 2023 copa Libertadores das Américas. Por outro lado, o Flamengo vive realidade diferente, pois chega a mesma rodada na liderança, invicto a 8 jogos, com 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Everton Cebolinha com problema no quadril, o Flamengo também tinha os desfalques dos jogadores convocados para a Copa América : Varela, Viña, De la Cruz, Arrascaeta e Pulgar.
Esse começo de campeonato brasileiro também não tem sido bom para o técnico Fernando Diniz que já escuta, principalmente da arquibancada, o seu pedido de demissão. É fato que a cada rodada a pressão sobre o elenco do Fluminense só aumenta .
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muita disputa pela posse de bola no meio de campo, com equipe do Fluminense passando 66% do tempo com a bola, mas, sem conseguir finalizar no gol do Flamengo. O rubro-negro por sua vez, ficou com a bola por 34 % do tempo e finalizou 6 vezes no gol tricolor, obrigando o goleiro Fábio a fazer duas grandes defesas.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa o Flamengo teve a chance de abrir o placar em contra-ataque puxado pelo meia-atacante Lorran e conclusão do Luiz Araújo que o Fábio rezou para a bola sair. O começo do segundo tempo do time comandado pelo técnico Tite foi de muito mais intensidade, com o ataque rubro-negro desperdiçando muitas oportunidades. Até os 13 minutos, o tricolor das Laranjeiras não conseguia sair do campo de defesa. Fernando Diniz fez, as primeiras alterações na equipe aos 18 minutos do segundo tempo, retirou Gabriel Pires, German Cano, Renato Augusto, e colocou respectivamente Thiago Santos, Alexasander, e Keno. A mexida deu ao Fluminense mais folego e com isso conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas essas ações não resultou em finalizações no gol rubro-negro.
O jogo até se desenrolava mais para um empate, até aos 40 minutos que em um lançamento do zagueiro do Léo Pereira para o ataque na direção do Bruno Henrique, o atacante rubro-negro se enrolou com o lateral Calegari e o juiz Rafael Rodrigo Klein aponto para a marca do pênalti. O atacante converteu e colocou o Flamengo em vantagem 1 a 0 .
Este resultado aprofunda a crise no Fluminense que permanece na lanterna do campeonato com apenas seis pontos. O Flamengo permanece na liderança com 24 pontos e dependendo dos resultados por se distanciar ainda mais do segundo colocado.
Publico 57.098 Renda 2.776.090