Após as primeiros negociações, tanto a diretoria do Vasco, quando a parte dos empresários de Maxi López, não conseguiram entrar em um acordo. Assim, as duas partes resolveram estender as conversas e negociar mais à frente. É esperado que tudo se resolva logo após o fim do Campeonato Carioca, período em que as duas partes poderão dar mais atenção para o caso.
Um dos principais, se não o principal responsável pela não queda para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, Maxi López ainda aguarda o desfecho dessa historia em relação a sua renovação. O jogador já demostrou interesse publicamente de continuar no clube, teve uma ótima adaptação, tanto com a torcida quanto com o elenco e diretoria do clube. Mas o que parece estar acontecendo é que Maxi espera ser mais valorizado pelo esforço que fez para vir jogar no clube carioca e pelo seu rendimento no final do ano passado. Boa parte da torcida vascaína contesta essa valorização por conta de sua forma física e pelos resultados do início de 2019.
A diretoria do Vasco acredita que entregou uma boa proposta para o jogador, mas caso seja pressionada, não descarta uma nova proposta, até por que o jogador não ajuda o vasco só dentro de campo. Aparentemente a parte que represente Maxi López baterá o pé para que seja recebida uma nova proposta pelo jogador.
Recentemente o jogador viajou para a Itália nesta terça feira para participar de uma audiência na Justiça em Milão. O argentino já retornou para o Brasil e já está treinando para poder ajudar o Vasco para o jogo contra o Bangu no sábado, às 19 horas (horário de Brasília) pela última rodada da Taça Rio. Enquanto isso, a torcida vascaína espera que o jogador reencontre seu bom futebol do ano passado e Maxi também, para o bem de todos que torcem pelo Vasco.