O Botafogo bateu a Cabofriense, nesta sexta (22), pela Taça Guanabara Sub-20, por 1×0 e assumiu a liderança do Grupo A da competição. O gol foi marcado por Rhuan, de pênalti.
A Cabofriense começou tomando a iniciativa e teve sua primeira chance aos seis da primeira etapa, mas Lucas Alves fez a defesa. O Botafogo respondeu aos 21, com Pimenta de cabeça, após cobrança de escanteio, porém a bola foi pra fora.
O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas chances de gol, diferente do segundo tempo, que começou agitado. Roney teve a primeira chance logo aos dois da segunda etapa, mas o goleiro da Cabofriense fez grande defesa.
Aos 16, Caio Alexandre arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora, dando um susto no goleiro. Aos 18, o Botafogo quase marca com Rhuan, de falta, mas a bola foi pra fora, passando próxima do gol.
Aos 26, Marquinhos que havia entrado na vaga de Roney, sofreu pênalti, após jogada individual. Rhuan bateu e botou o Botafogo na frente do placar. (O torcedor do Botafogo, Anderson, gravou o gol no seu Twitter; veja)
Gol do Botafogo Rhuan 1 x 0 pic.twitter.com/7f9KQVUiQB
— Anderson (@amsfjb) March 22, 2019
O Botafogo ainda teve chance de ampliar aos 33, com Léo, que mandou uma bomba de fora da área, porém a bola foi pra fora. Depois disso, o Botafogo administrou o resultado e conseguiu garantir a vitória por 1 x 0 e garantir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20
FICHA TÉCNICA
Cabofriense x Botafogo
Data e hora: 22 de março de 2019, às 16 horas
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
BOTAFOGO: Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Wesley e Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel (Marcos Paulo) e Roney (Marquinhos); Rhuan (Felipe), Luis Henrique (Michel) e Léo. Técnico: Marcos Soares.