Espanha bate a Noruega na estreia das eliminatórias da Eurocopa
Jogando em casa, espanhóis vencem por 2 a 1
Começaram as eliminatórias para a Eurocopa 2020. E ‘La Furia’ começou com o pé direito. Jogando em casa, no Estádio Mestalla, em Valência, a Espanha ganhou da Noruega por 2 a 1.
O hispânico-brasileiro Rodrigo abriu o placar para o time da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo. Joshua King empatou de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo. E o capitão Sergio Ramos, também cobrando pênalti, deu números finais à partida, aos 26 da segunda etapa.
Quem vê o placar pode pensar que o jogo foi difícil. Porém a Espanha poderia ter ganhado de mais. O time espanhol finalizou a gol 26 vezes na partida, sendo 10 no alvo. Sem dúvidas o placar só não foi maior graças ao goleiro norueguês Rune Jarstein, que brilhou na partida e foi o melhor em campo pelo time visitante.
Após os anos dourados entre 2008 e 2012, onde ganharam duas Euros e uma Copa do Mundo, os espanhóis caíram de nível. Foram eliminados na fase de grupos da Copa de 2014, no Brasil, foram eliminados nas oitavas da Eurocopa em 2016 e nas oitavas da Copa de 2018. Ainda em 2018, não conseguiram a classificação na Liga das Nações Europeias. Diante disso, os espanhóis querem deixar a má impressão de lado e voltar ao caminho de glórias. E foi assim que a Espanha se apresentou hoje. Fez jus ao apelido e foi furiosa. Com muita movimentação e posse de bola, envolveu a Noruega e terminou a partida com incríveis 74% de posse de bola.
⏱ ¡¡¡FINAL, FINAL, FINAL!!! ✌🏻 Sumamos los 3 primeros puntos en nuestro camino hacia la #EURO2020.
¡Gracias por vuestro apoyo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇪🇸🆚🇳🇴 | 2-1 | 90+5' | #UnidosPorUnRETO pic.twitter.com/r1djsC7cQ9
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) March 23, 2019
A Espanha volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a seleção de Malta, fora de casa. Já a Noruega recebe a Suécia, também na terça-feira.
Ficha técnica
Espanha x Noruega
Eliminatórias da Eurocopa
Local: Estádio Mestalla, Valência
Data e hora: 23/03 (sábado), 16h45
Gols: Rodrigo e Sergio Ramos (ESP) e Joshua King (NOR)