O Flamengo venceu o Brasília por 97 a 54 e segue na segunda colocação do campeonato. Agora na terça-feira o time recebe o Basquete Cearense.
Em partida válida pelo NBB, o Flamengo não tomou conhecimento do Brasília e venceu de forma fácil os visitantes para se consolidar nas primeiras colocações do Novo Basquete Brasil. Olivinha foi o destaque pelo lado do Flamengo e conseguiu um duplo-duplo com 20 pontos e 14 rebotes.
O primeiro quarto começou com o Flamengo abrindo larga vantagem no placar, com ótimas infiltrações e puxadas de contra-ataque com os armadores do time. Primeiro quarto terminou 27-11 para o Flamengo.
O segundo quarto serviu para o Flamengo continuar abrindo vantagem no placar, com bolas de três pontos e uma defesa incansável, o Flamengo foi superior e fechou o placar em 45-23.
Na volta do intervalo, o Brasília vivia de ralampejos do experiente Nezinho, que matou algumas bolas de três, mas de nada serviu. O Flamengo continuava melhor e voltou com fome de marcar pontos. O terceiro quarto terminou 70-36 para o rubro-negro.
No último quarto o Flamengo só manteve o ritmo e continuou marcando muito forte e presente em todos os rebotes da partida. Ainda deu tempo do time fazer uma linda jogada, já nos minutos final Crescenzi dá passe de costas para enterrada de Nesbitt. O jogo terminou 97-54.