FutebolSeleção Brasileira

Tite aceita críticas e explica atuação de Coutinho contra o Panamá

Em entrevista coletiva, técnico da seleção fala sobre desempenho da equipe no empate contra Panamá

Tite concedeu entrevista coletiva, na tarde dessa segunda-feira, e aproveitou para falar sobre a atuação do Brasil no empate de 1 a 1 contra o Panamá, no último sábado. Ele disse que o primeiro tempo foi ruim, mas que o segundo foi dentro do esperado, e simplificou:

No jogo contra o Panamá, talvez eu não tenha deixado claro: jogou mal e empatou. A projeção do técnico era jogar bem e vencer.

O técnico aproveitou para falar sobre as críticas que recebeu nos últimos dias. Uma delas foi pela manutenção de Philippe Coutinho, que não tem conseguido boas atuações pela Seleção.

Corro todos os riscos, inclusive esse (escalar o Coutinho). Tomada de decisão é em cima de um trabalho desenvolvido, daquilo que se pensa. Mas eles são inevitáveis. E esses riscos, essa pressão são inevitáveis do cargo. O que tem que ter é coerência. E coerência nesse caso é dar trabalho a ele, repetir a formação e ter tempo. Futebol é fundamentalmente na prática, no exercício, repetição.

Comentou também que o atacante não fez boa atuação no amistoso e que vem em má fase pelo Barcelona.

Eu corro todos os riscos. A tomada de decisão é em cima de um trabalho desenvolvido, de saber desse processo de renovação para depois irmos à Copa América. São inevitáveis. Temos que ter coerência e, em relação ao Coutinho, é dar o trabalho, montar de novo a equipe, repetir o padrão com o Paquetá e o Casemiro. Futebol é teoria em partes, mas é fundamentalmente na prática.

O técnico Tite também comentou sobre prováveis mudanças para o amistoso entre Brasil e república Tcheca, que será amanhã, terça-feira, às 16h45.

A linha de quatro com o Alisson já estava montada. O processo ofensivo de criação é mais difícil de acontecer, precisa de improviso, saber os movimentos, mas esse é o momento de dar oportunidade ao Allan, que tem característica diferente. De repetir Coutinho e Paquetá, Firmino, Richarlison. Para manter certa coerência.

Entrevista retirada do Globo Esporte.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar