Após ser expulso, Gabigol diz: “achei que foi rígido”
Atacante do Flamengo conversou com os repórteres depois do jogo
O Flamengo perdeu para o Peñarol, do Uruguai, na última quarta-feira, pela Libertadores. Após o jogo, Gabigol, que foi expulso na partida, falou com os jornalistas na zona mista e comentou sobre o lance que culminou em seu cartão vermelho.
Confira os trechos da entrevista de Gabigol.
O jogo
Eu acho que a gente fez um bom jogo. Criamos algumas chances. Eles praticamente chutaram uma bola no gol e fizeram o gol na outra, acho que foram eficazes. A gente quis jogar, a gente quis propor o jogo como a gente sempre faz. Obviamente que a gente sai muito triste. A torcida compareceu e fez a parte dela. A gente também queria fazer a nossa e não fizemos. Mas saímos daqui calmos, tranquilos, até porque somos líderes do grupo e temos semifinal para jogar no sábado. Óbvio que a gente quer ganhar sempre, mas vai acontecer da gente perder também.
Expulsão
Eu achei que ele foi um pouco rígido. Eu fui forte, mas eu fui na bola. Tiveram alguns outros lances também que eles foram super fortes, deixaram braço, mão, e não teve essa rigidez. Argumentei com ele (juiz) que a bola escapou pro lado. Mas depois que a gente é expulso não tem muito o que fazer. Obviamente que fiquei muito triste, mas tranquilo porque sei que meus companheiros estão comigo e sei que é um momento que a gente sai triste do Maracanã mas tranquilo porque somos líderes do grupo e temos um grande jogo sábado.
Impacto da derrota
É normal (a derrota). A gente foi lá (Bolívia) e ganhou um jogo fora de casa, onde ninguém esperava. Eles vieram aqui e ganharam. Libertadores é assim: são jogos difíceis, jogos que você não pode dar mole. Hoje a gente jogou bem, tanto que eles não criaram praticamente nada, mas fizeram um gol e obviamente que é uma noite triste. Mas temos um grande jogo sábado, somos líderes do grupo, temos mais um jogo dentro de casa e temos tudo para ganhar.
Sobre o desempenho da equipe
Não é sempre que a gente vai poder criar vinte chances por jogo, ganhar de três, quatro a zero. Um a zero também vale três pontos, como eles fizeram hoje. A gente martelou, a gente criou algumas chances. Não tanto como o jogo passado. Mas criamos chances e neutralizamos eles. Eles tiveram acho que duas chances e acabaram fazendo um gol. A gente sai triste daqui, mas também muito tranquilo porque, como falei, somos líderes do grupo ainda e temos um grande jogo no sábado.
A todo instante, Gabigol repetiu que o Flamengo era o líder do grupo. Porém o Flamengo não é líder de seu grupo. Com a derrota de ontem, o Peñarol ultrapassou o Flamengo. As duas equipes tem 6 pontos, mas o time uruguaio tem 5 gols de saldo, contra 4 dos Rubro-negros.