BotafogoFutebol

Morre Adalberto, ex goleiro do Botafogo

O histórico goleiro campeão carioca de 1957 morre aos 87 anos

Morreu na manhã desse sábado (06), o ex goleiro Adalberto Leite Martins, aos 87 anos. O ex-jogador, que fez história com a camisa 1 do Botafogo entre 1957 e 1962. A causa da morte não foi revelada.

O ex-goleiro chegou no Botafogo em 1957, quando se destacou defendendo o Jabaquara, da cidade paulista de Santos. Adalberto jogou ao lado de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Quarentinha e Paulinho Valentim. O ex-goleiro alvinegro foi quem antecedeu o mitológico Manga e integra o ”Muro dos Ídolos” em General Severiano e a imensa bandeira com os rostos dos maiores jogadores que vestiram a gloriosa camisa preta e branca.

O site oficial do Botafogo anunciou luto e manifestou “solidariedade aos familiares, torcedores alvinegros e amigos do ídolo Adalberto”. O velório do ídolo será neste sábado (6/4), das 13h às 18h, no Salão Nobre de General Severiano. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Cacuia, no domingo (7/4),  às 16h.

Após encerrar a carreira Adalberto tornou-se sócio emérito se manteve conectado ao Botafogo e ativo, seja em participação em eventos ou recebendo homenagens diversas no clube. Ele esteve recentemente no campo do Estádio Nilton Santos e participou da despedida do ex-goleiro Jefferson dos gramados.

Adalberto presente na despedida do goleiro Jefferson no estádio Nilton Santos Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Durante o período de 1957 a 1962, o arqueiro disputou 81 partidas no Botafogo e sofreu 79 gols. Além do Carioca de 57, esteve presente em importantes títulos internacionais, como o Quadrangular de Bogotá (61), o Triangular da Costa Rica (61) e o Pentagonal do México (62). É considerado um dos grandes goleiros da história do clube.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar