Durante o jogo contra o Juventude, no dia 04/04 no Estádio Nilton Santos, o volante João Paulo após confusão, recebeu o cartão vermelho direto. Na súmula, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou que o jogador alvinegro levou um tapa e revidou com um soco. João Paulo agora corre o risco de ser denunciado por agressão no STJD.
O volante ainda procurar fazer boa sequência de jogas pelo Botafogo, desde a lesão que o deixou parado toda a temporada de 2018. O jogador voltou em campo contra o Juventude e ficou em campo apenas 37 minutos.
Se João Paulo for de fato julgado por agressão, a pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão. Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena mínima prevista para agressão física é de quatro jogos, podendo chegar até 12 partidas de suspensão.
Em 2019, João Paulo tem apenas 9 jogos, uma média de 30 minutos por partida. Ele ainda luta por uma boa sequência no Alvinegro. Após a lesão no Campeonato Carioca de 2018, o camisa 10 voltou a jogar no fim do ano passado. Em 2019 sofreu uma contusão muscular e só foi titular em 3 jogos, deixando o campo ainda no primeiro tempo.
João Paulo em 2019
- 9 jogos (três como titular)
- 270 minutos em campo (média de 30 minutos por partida)
- 1 gol (contra o Flamengo, pela Taça Guanabara)
Com o jogador suspenso, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (11), para enfrentar o Juventude pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no Rio, qualquer nova igualdade em Caxias do Sul leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer segue na competição.