FutebolVasco da Gama

Santos vence Vasco no jogo de ida da Copa do Brasil e abre boa vantagem

Com gols de Rodrygo e Jean Mota, Peixe constrói importante vantagem para o jogo de volta

Santos e Vasco duelaram pela primeira partida da 4° fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro e o Pexe levou a melhor, bateu o Gigante da Colina por 2 x 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota.

O Jogo

O Santos deu seu primeiro susto no Vasco logo no primeiro minuto. Rodrygo fez o cruzamento e Raúl Cáceres quase marca contra, ao tentar cortar o cruzamento. O Santos tinha a posse de bola e tentava pressionar o Vasco no início da partida, mas sem efetividade.

Aos 21, Carlos Sanchez tentou chute da quina da área, mas Gabriel Félix fez a defesa em dois tempos. Aos 24 o Pexe voltou a assustar em jogada individual de Rodrygo. O atacante passou por Danilo Barcelos e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora.

Aos 27, de novo o Santos chegou. Cruzamento de Carlos Sánchez e Pituca cabeceou para fora. Aos 32 o Vasco tentou responder com William Maranhão, que bateu de longe, mas a bola subiu a foi para fora.

Aos 43 o Vasco teve a melhor chance do jogo. Após jogadinha boa, ensaiada pelo Vasco no escanteio, o zagueiro Ricardo recebe cruzamento, fica na cara do gol, mas cabeceia por cima do gol de Evérson. O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0.

O segundo tempo começou com o Santos dando um susto no Vasco logo no primeiro minuto. Alison bateu de fora da área, Gabriel Félix bateu roupa e Jean Mota quase marcou no rebote, mas a bola foi pra fora.

Aos dois minutos não teve jeito, o Santos abriu o placar. Cruzamento de Soteldo achou Rodrygo livre, nas costas da defesa. O atacante finalizou com precisão e colocou no fundo da rede. 1 x 0 Santos.

Aos oito o Vasco respondeu. Yan Sasse mandou uma bomba da intermediária, mas a bola subiu demais e foi pra fora. Aos 20, golaço do Santos! Rodrygo toca para Jean Mota, que dribla Danilo Barcelos e coloca a bola no canto do goleiro. 2 x 0 Santos.

O Vasco estava atordoado e o Santos quase ampliou aos 28. Carlos Sánchez fez boa jogada, bateu cruzado, mas Rodrygo não alcançou. Depois disso, o Santos diminuiu um pouco o ritmo, mas o Vasco também não conseguiu mostrar muita coisa e o Peixe conseguiu manter a boa vantagem no jogo de ida. Final de partida: Santos 2 x 0 Vasco.

FICHA TÉCNICA


Santos 2 x 0 Vasco

Data e hora: 17 de abril de 2019, às 19 horas e 15 minutos (de Brasília)

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (RS)

 

Público e Renda: 8.659 presentes; R$ R$ 388.682,50

Cartão amarelo: Rodrygo e Gustavo Henrique (Santos) William Maranhão (Vasco).

Gols: Rodrygo aos dois da segunda etapa e Jean Mota aos 20 do segundo tempo.

 

Santos – Técnico: Jorge Sampaoli

Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Diego Pituca; Alison, Calos Sanchez (Eduardo Sasha), Jean Mota (Jean Lucas); Rodrygo, Soteldo e Derli González (Jorge).

 

Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Gabriel Felix; Cáceres (Claudio Winck), Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Willian Maranhão (Máxi Lopéz), Raul, Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Lucas Santos), Yan Sasse e Marrony.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar