Alberto Valentim é demitido do Vasco
Treinador encerra passagem pelo Cruzmaltino que foi iniciada em agosto
Alberto Valentim não é mais treinador do Vasco. Insatisfeita com o trabalho do treinador, a diretoria vascaína decidiu por encerrar o contrato com o técnico logo após a derrota para o Flamengo na final do Carioca.
Demitido ainda no vestiário, Valentim saiu do Maracanã sem sequer falar com a imprensa após o jogo.
O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, foi o responsável por falar com a imprensa após a partida e comunicar da decisão.
“Viemos aqui para anunciar que depois de uma conversa com o treinador, Valentim não é mais técnico do Vasco. Agradecemos pela dedicação dele”, disse Alexandre.
Quem assume o comando, de forma interina, é Marcos Valadares, que é treinador da equipe sub-20 do Vasco. Valadares já assume a equipe nesta segunda-feira, já visando a partida contra o Santos, pela Copa do Brasil.
Parte da torcida vascaína já questionava Alberto Valentim desde o fim da temporada passada. Na ocasião, o Vasco se salvou do rebaixamento apenas na última rodada.
No início da temporada a equipe venceu a Taça Guanabara, de forma invicta. Diante disso, a relação com torcedores parecia ter dado uma apaziguada. Porém o desempenho na Taça Rio não foi convincente, onde a equipe chegou a perder para Cabofriense e Bangu, além de perder a final para o Flamengo.
Valentim deixa o Vasco após 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.