Jair Ventura, então auxiliar técnico, foi promovido como novo técnico do Botafogo no dia 13 de agosto de 2016 e logo no dia seguinte faria sua estreia no profissional, contra o São Paulo, no Morumbi.
O novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, não seguiu exatamente o mesmo caminho, mas fará sua estreia como treinador, no profissional, no mesmo palco e contra o mesmo adversário de Jair Ventura: o São Paulo.
Em 2016, o Botafogo não vivia um bom momento e estava na zona de rebaixamento, quando enfrentou o Tricolor. Em 2019, o Botafogo não vive um bom momento e foi eliminado em duas competições de forma precoce: Carioca e Copa do Brasil.
Em 2016, o Botafogo foi enfrentar o São Paulo no Morumbi e viu um velho conhecido à frente da equipe: Ricardo Gomes acabara de trocar o Botafogo pelo São Paulo. Em 2019, o Botafogo encontrará não só um velho conhecido, mas, dois velhos conhecidos: Cuca e Vagner Mancini estão à frente do Tricolor Paulista.
As coincidências não para por ai. Em 2016, Joel Carli era relacionado para uma partida após 21 dias, pois o zagueiro voltava de lesão e ficou no banco, contra o São Paulo. Em 2019, Carli mais uma vez está voltando de lesão, mas dessa vez, deve ser titular na equipe de Eduardo Barroca.
Em 2016 o Botafogo venceu o São Paulo por 1 x 0, gol de Sássa e saiu da zona de rebaixamento para conseguir uma classificação para a Libertadores do ano seguinte. Para o torcedor Botafoguense, conhecido como muito supersticioso, isso pode ser um bom sinal? É o que todos esperam.