Um acidente com uma van, na região de Alanya, na Turquia, matou um jogador do Alanyaspor. O tcheco Josef Šural, de 28 anos, chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O Alanyaspor empatou com o Kayserispor ontem, por 1 a 1, e segundo a agência de notícias Reuters, os jogadores teriam alugado a van para voltar da partida. No caminho, o motorista perdeu o controle após dormir no volante e a van saiu da estrada.
Segundo o jornal turco Daily Sabah, outros seis atletas ficaram feridos, entre eles dois brasileiros: Welinton, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova. Além deles, o inglês Steven Caulke, o senegalês Papiss Cissé, o angolano Djalma e o ganês Issac Sackey também ficaram feridos. Segundo Ismail Yetkin, médico do clube turco, todos foram levados ao hospital e passam bem.
“De acordo com as informações que recebi do chefe de polícia, haviam dois motoristas e ambos dormiram”, disse Hasan Çavuşoğlu, presidente do Alanyaspor, ao Daily Sabah.
Em seu Twitter, o goleiro do Arsenal, Petr Chec, que é compatriota de Josef Šural, prestou homenagem ao jogador.
Smutná zpráva z dnešního rána . Upřímnou soustrast rodině a všem blízkým . R.I.P pic.twitter.com/RJQ4N1quSf
— Petr Cech (@PetrCech) April 29, 2019
O Sparta Praga, ex-clube de Šural, também se manifestou.
Jsme hluboce zasaženi tragickou zprávou o smrti našeho kamaráda a bývalého kapitána Josefa Šurala. Jeho rodině vyjadřujeme upřímnou soustrast.
Šury, nikdy na tebe nezapomeneme!— AC Sparta Praha (@ACSparta_CZ) April 29, 2019
A Associação de Futebol da República Tcheca, através de seu presidente, Jaroslav Šilhavý, emitiu uma nota.
“Quero expressar minhas sinceras e profundas condolências à família e aos meus amigos. Pepa era um homem humilde que todos sentiriam nossa falta. Nunca esqueceremos. Ele era um menino modesto e honesto, com apenas as lembranças mais agradáveis. A mensagem me atingiu profundamente. É uma perda não apenas para o futebol tcheco, mas especialmente para todos aqueles próximos. Quero expressar minhas sinceras condolências à família.”