Gabriel concedeu entrevista nessa terça-feira (14), no Estádio Nilton Santos, e falou sobre o próximo adversário do alvinegro na Sul-Americana e disse que não o conhecia, mas mostrou respeito ao rival. O Glorioso enfrenta o Sol de América, e a preparação já começou assim que o adversário foi em sorteio realizado segunda-feira (14).
Eu não conhecia muita coisa, mas é uma equipe que tem seus valores. Não chegaria nessa fase por sorte. Temos que entrar atentos, mas nossa cabeça está no Goiás primeiro (próximo adversário no Brasileirão) – disse Gabriel.
O jogo de ida contra o Sol de América será no dia 22 de maio, às 19h15, em Assunção. A partida volta está marcada para o dia 29 de maio, no Nilton Santos, também às 19h15. Antes do time paraguaio, o Botafogo enfrenta o Goiás, no próximo domingo (19), às 16h, no Serra Dourada, quando buscará sua primeira vitória longe do Rio no Brasileirão.
O zagueiro falou sobre a boa fase que passa no clube, sobre a chegada de Barroca ao time principal e disse a respeito do foco e atenções para o duelo contra o Goiás, no próximo domingo (19).
Tivemos uma sequência boa, importante para o crescimento do time, para a restauração da confiança, para dar tranquilidade para o Barroca. Feliz pelas vitórias, mas temos um adversário difícil no final de semana. Quem quer pensar grande, tem que pontuar fora. Com respeito ao Goiás, vamos buscar os três pontos.
O jogador também não pode deixar de falar sobre a vitória no jogo contra o Fluminense, no último sábado (11), já que a jogada trabalhada começou nos pés do zagueiro.
Fruto de muito trabalho, competência da equipe também, do companheiro que posiciona bem para achar o passe. Quando o Fluminense sobe para pressionar, sempre fica alguém livre, sabíamos disso, foi estudado. Fui feliz no passe – disse Gabriel.