Fernando Miguel diz já estar pronto para atuar novamente pelo time do Vasco
Vasco da Gama
Desde o dia 24 de Abril o goleiro está fora dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha direita. Com uma dos piores inicios de Campeonato Brasileiro da sua história, o time do Vasco pode ter um grande reforço para o seu setor defensivo. Depois de mais de um mês longe dos gramados, o goleiro Fernando Miguel diz estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para ser utilizado na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A volta ainda não é garantida, tudo depende da avaliação do técnico.
Durante a etapa da eliminação da Copa do Brasil para o Santos em São Januario, o goleiro sofreu uma lesão e desde então não atua pelo clube. Durante esse periodo, a titularidade foi disputada por Alexander e Sidão. Em entrevista, o goleiro diz já estar recuperado e pronto para ajudar:
– Estou à disposição. Participei do coletivo de maneira integral, sem limitação. Depende da avaliação da comissão técnica. Eles que decidem e fazem as análises para ver quem está na melhor condição (para jogar)
Fernando Miguel tem visto de longe a péssima fase do time na Copa do Brasil e principalmente no Brasileirão. Viu também a contratação do vitorioso Vanderlei Luxemburgo. Mas ainda não viu nenhuma vitória do time em sua ausência.
– Nossa equipe está um pouco mais segura defensivamente. Vanderlei começou a construir a equipe de trás para frente. Precisamos ter mais atenção nos últimos minutos. Essa solidez tem aparecido e precisa ficar evidente com vitórias.
André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube
– Ele chegou ontem. Foi apresentado a nós. Esperamos que ele venha para somar junto com a gente também.
Briga contra o rebaixamento
– Se a gente demonstrar evolução, não vamos brigar em dezembro (contra o rebaixamento). Se continuar a oscilação, a tendência é que brigue. Vamos procurar melhorar a cada dia e vencer o próximo jogo, que é o mais importante.
Período fora
– Foi difícil (ficar fora). Momento muito importante. Preciso respeitar, porque acontece no futebol. É preciso estar junto com os companheiros e apoiar quem entra em campo com esta camisa. Procurei estar junto, conversar para trazer confiança. Futebol é feito de conjunto, e não são só 11 jogadores, mas um grupo de atletas que representam uma instituição tão grande. Precisamos apoiar de alguma forma.
Mudanças com novo técnico
– Ideias de jogo. Alberto tinha a dele, Marcos, a dele. O Vanderlei tem a dele. Estamos procurando corresponder ao que ele pensa. Vejo a equipe começando a se moldar do jeito que ele quer. Precisamos voltar a vencer para vislumbrar um horizonte mais bonito.
São Januário
– É onde o torcedor deveria estar satisfeito e feliz com as atuações. Não está acontecendo. Temos que entender nossa responsabilidade. Só conquistamos o torcedor com aquilo que desenvolvemos.