Copa América de 2019

Colômbia bate a Argentina pelo Grupo B da Copa América

Seleções se enfrentaram na Fonte Nova, na Bahia

Começou a Copa América para Argentina e Colômbia. E jogando na Fonte Nova, a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0. Martínez e Zapata marcaram para os colombianos.

1° Tempo

Os primeiros 45 minutos não foram como se esperava dessa partida, principalmente pelos jogadores que tinham em campo. A primeira grande chance surgiu para o time argentino, aos sete minutos. Agüero recebeu lindo lançamento de Messi, mas o goleiro Ospina saiu do gol e tirou do camisa 9 antes que ele pudesse marcar. Os colombianos ficaram reclamando na origem do lance porque Muriel ficou sentindo e a Argentina não parou o jogo.

A Colômbia assustou pela primeira vez com 15 minutos: após cruzamento de Cuadrado, Falcao García dominou e deixou para Martínez, que finalizou mas viu a bola ser desviada na marcação. Depois disso, o jogo esfriou muito. Os colombianos tentavam trocar passes e chegar à área da Argentina com calma. Os argentinos jogavam a bola em Messi e torciam para que ele tirasse um coelho da cartola, mas o camisa 10 era muito bem marcado.

A Colômbia voltou a assustar aos 29 minutos. Ou melhor, Otamendi deu um susto nos próprios argentinos. Armani tocou para o zagueiro dentro da área, que perdeu para Falcao. O centroavante rolou para James Rodríguez, que chegaria batendo de primeira. Paredes foi mais rápido e cortou o lance.

A Colômbia chegou ainda mais duas vezes antes do apito soar pela última vez no primeiro tempo. Aos 34, James recebeu na entrada da área mas mandou por cima. E aos 39, Falcao recebeu de Martínez mas foi travado no momento da finalização.

2° Tempo

O segundo tempo começou totalmente diferente da primeira etapa. A Argentina resolveu partir para cima e começou a levar perigo ao gol de Ospina. Antes de completar o primeiro minuto, Paredes arriscou de fora da área e quase marcou.

Aos nove minutos Messi quase fez um golaço. Agüero deixou de calcanhar para Messi, que deu uma linda caneta em Sánchez e na hora de finalizar vou Barrios cortar. Com 13, Paredes soltou uma bomba da entrada da área e Ospina foi obrigado a fazer grande defesa.

Aos 20 minutos, outra chance para os hermanos. Agüero cruzou e Otamendi cabeceou. Ospina fez outra belíssima defesa e, no rebote, Messi tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Mas a máxima do futebol diz que quem não faz leva. A Argentina não fez e os colombianos aproveitaram. Aos 25 minutos, James achou Martínez na ponta esquerda. O camisa 20 não tomou conhecimento de Saravia e bateu forte. Armani não teve chances de pegar e viu a bola estufar as redes.

A Argentina não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque, e com isso, deixava espaços. Num golpe de misericórdia, a Colômbia chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Martínez tocou para Tesillo no fundo e ele cruzou. A bola foi na pequena área e Zapata apareceu entre os zagueiros para marcar o segundo.

Próximos jogos

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira. A Colômbia pega o Catar, no Morumbi, às 18h30. Os argentinos enfrentam o Paraguai, na Arena do Grêmio, às 21h30. Todos os jogos são no horário de Brasília.

Ficha Técnica

Argentina 0 x 2 Colômbia

Copa América – Grupo B – Primeira Rodada

Local: Fonte Nova (Bahia)

Data: 15/06/2019 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Público presente: 35.572 pessoas

Gols: Martínez (25’/2°T) e Zapata (40’/2°T)

Cartões Amarelos: Saravia, Paredes, Guido Rodríguez (Argentina). Cuadrado, Falcao, Zapata, Lerma (Colômbia)

Argentina: Armani, Saravia, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Guido Rodríguez (Pizarro), Lo Celso; Messi, Di María (De Paul), Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Ospina, Medina, Davinson Sánchez, Mina, Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado (Lerma), James; Muriel (Roger Martínez), Falcao García. Técnico: Carlos Queiroz.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar