Bruno Spindel é novo diretor executivo do futebol do Flamengo
Carlos Noval deixa o cargo para que Spindel assuma a direção executiva, ainda não se sabe qual função Noval assumirá no Clube.
Bruno Spindel assumirá a direção executiva do futebol do Flamengo, no lugar de Carlos Noval, que pode ser remanejado para outro cargo dentro do clube, se aceitar a proposta que será apresentada. Aconteceu na noite desta segunda-feira(18) uma reunião entre a cúpula do Rubro-Negro e membros do departamento de futebol que culminou na confirmação da mudança.
Carlos Noval não esteve no encontro e também ainda não esteve no Ninho nesta terça-feira. Ainda não está claro qual será sua nova função. Antes do cargo atual, Noval trabalhava na base, mas após a demissão de Rodrigo Caetano no ano passado, assumiu a direção-executiva do profissional.
Já Bruno Spindel atualmente trabalha como um negociador, envolvido diretamente em todas as tratativas de chegada e saída de jogadores, ao lado do vice de futebol Marcos Braz. Antes disso, na gestão de Eduardo Bandeira, foi gerente de marketing e CEO do Flamengo.
Spindel, que participou das tratativas com Jorge Jesus, recebeu o técnico português e sua comissão técnica, no aeroporto, na madrugada desta segunda-feira. O comando do futebol ainda conta com o gerente Paulo Pelaipe.
Internamente a entrada de Spindel na direção do futebol é entendida como uma manobra do vice de Relações Externas, Luiz Eduardo Batista (Bap), para ter um nome seu dentro do futebol. Há algum tempo Bap e Marcos Braz não falam a mesma língua. A chegada de Spindel seria não somente uma mudança no departamento, mas também jogada no xadrez político.
*Fonte: GloboEsporte.com