Perto de deixar o Flu, Luciano pede para não treinar e está de fora da partida contra o Ceará
Com proposta do Atlético-MG, o futuro do atacante segue indefinido. Ele se reapresenta terça-feira ao Tricolor
O filme se repetiu. Assim como na última partida antes da parada para a Copa América diante da Chapecoense, o atacante pediu liberação dos treinos desta manhã e de domingo, Luciano não entrará em campo pelo Fluminense contra o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, na retomada do Brasileirão. A decisão do atleta, atendida pela diretoria, tem como objetivo o desejo de deixar o Tricolor e se transferir para o Atlético-MG.
Luciano é o artilheiro do Tricolor no ano com 15 gols, e já havia pedido para não atuar contra a equipe catarinense, antes do recesso para a Copa América. Como tem seis jogos, está perto do limite de sete, o que o impede de defender outro time na competição.
Emprestado pelo Leganés, da Espanha, até junho de 2021, o atacante interessa ao Galo. O clube mineiro,negocia com o clube europeu. As conversas são para a compra de 100% dos direitos econômicos. O Alvinegro deve desembolsar um valor na casa dos 2,5 milhões de euros (que correspondem a aproximadamente R$ 10,6 milhões).
No contrato entre Flu e Leganés, o time carioca não tem poder de impedir a transferência. O time espanhol teria de repassar 20% do valor da transferência, a Trata-se da famosa “taxa de vitrine”. Caso a negociação se concretize nesses termos, o Fluminense ficaria com pouco mais de R$ 2 milhões.