Wellington Nem é apresentado, declara amor ao Fluminense e revela infelicidade na Ucrânia
O atacante foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no CTPA.
Após seis anos, Wellington Nem está de volta ao Fluminense. Cria de Xerém, o velho conhecido dos tricolores foi apresentado nesta sexta-feira, após treino no CTPA, e concedeu entrevista coletiva.
– A felicidade é imensa de poder vestir essa camisa. Já tínhamos tentado (voltar para o Fluminense) três ou quatro vezes e agora com muita batalha conseguimos. Não tem alegria maior.
Aos 27 anos, o atacante chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2013, ele fez o caminho inverso, trocou o Fluminense pelo clube ucraniano. Ao falar sobre a saída, Nem se emocionou e mencionou que não queria ter deixado o Flu.
– O amor pelo clube é a minha maior motivação. Sou tricolor desde pequeno. Fui para a Europa com pensamento de estar aqui. Quando tive a proposta para ir para o Shakhtar, eu não queria. Chorei muito antes do jogo contra o Criciúma. Voltar é o amor pelo clube, pelo presidente e pelo Celso também, que conversaram comigo, que fizeram o projeto. Isso foi maior.
Após comemorar sua volta, Nem revelou que não se sentia feliz na Ucrânia, pois estava longe de seus familiares.
– No Shakhtar eu tinha tudo, menos o que eu mais prezo, que é a alegria. Aqui, tenho isso. Minha família está aqui, todos são tricolores e posso ficar perto deles. Chegaram outras coisas para mim, mas não aceitei porque queria voltar ao Fluminense. O que eu mais prezo na vida é a alegria e o amor.
Anunciado na última quinta-feira, o jogador chegou ao Brasil no mesmo dia e conheceu os novos companheiros. Ele estava de férias após a temporada europeia e fez o primeiro treino no CT do Fluminense nesta manhã.