Com dois de Yony e estreia segura de Muriel, Fluminense vence o Peñarol
Tricolor bate o time da casa por 2 a 1 e leva vantagem para o Maracanã na briga pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana
O Fluminense venceu por 2 a 1 o Peñarol, na noite deste terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A equipe de Fernando Diniz voltou a atuar bem e apesar do placar apertado, foi superior. Yony Gonzáles marcou os dois gols do Tricolor, já Gastón Rodriguez descontou para os donos da casa. Além do destaque para o colombiano, o goleiro Muriel fez sua estreia e deu conta do recado quando exigido.
Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Fluminense buscou manter a calma para conseguir impor seu ritmo de jogo e envolver o adversário. Logo aos 16 minutos, Yony González recebeu lindo passe de Marcos Paulo e cara a cara com o goleiro abriu o placar no Campeón del Siglo.Detalhe que o colombiano não marcava desde maio. No final da primeira etapa, Muriel, estreante da noite, salvou o Tricolor em cabeçada de Viatri.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Peñarol tentava esboçar uma reação em busca do empate. Os donos da casa pressionavam, mas até então a noite era de Muriel, foram pelo menos duas defesas difíceis do goleiro no segundo tempo. E, se lá trás o arqueiro garantia o resultado, na frente Yony resolvia. Após ser lançado por Daniel, o camisa 11 ganhou na corrida dos defensores e só tirou de Dawnson para marcar seu segundo gol na noite. O Fluminense administrava o resultado, mas aos 44, Gastón Rodriguez aproveitou a desatenção da defesa e descontou para os uruguaios.
Como fica
No jogo da volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o Fluminense avança mesmo se empatar ou perder por 1 a 0. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Lembrando que ao contrário da Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana.
Agenda
O Fluminense volta para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira e volta aos treinos na quinta-feira. O próximo jogo é contra o São Paulo, no sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.