E-SportsVasco da Gama

Vasco fecha patrocínio com empresa de jogos eletrônicos japonesa

Contrato será de três anos

O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (25), mais um patrocínio. A Konami, empresa que desenvolve e distribui jogos eletrônicos, fechou parceria com o Gigante da Colina. O anúncio foi feito na Game XP, feira de games que ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O Vasco usará nas mangas do uniforme a marca do eFootball Pro Evolution Soccer 2020 (PES). Já no sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, será visto pela primeira vez o novo patrocínio.

Novo patrocínio do Vasco na camisa (Foto: Matheus Babo / Vasco)

“Estamos orgulhosos em patrocinar um dos clubes mais importantes da América do Sul para que, juntos, possamos fortalecer nossas respectivas marcas. O Vasco da Gama é um clube com uma história riquíssima, torcedores apaixonados e um estilo dinâmico em campo. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a um novo patamar, garantindo que este seja perfeitamente reproduzido e representado no eFootball PES 2020”, afirmou Takayuki Kubo, presidente da Konami.

A parceria entre os clubes, no entanto, não é novidade. O Cruzmaltino já foi reproduzido em outras versões do jogo. O estádio de São Januário também esterá presente em PES 2020. O jogo japonês é o único em que os vascaínos podem jogar com o seu time do coração, já que o FIFA Soccer, produzido pela Electronic Arts (EA), não possui os mesmos direitos.

São Januário em PES (Foto: Divulgação / Konami)

O vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia, comentou sobre o acordo e disse que será importante para atividades de eSports do Gigante da Colina.

“A Konami, através do Pro Evolution Soccer, já era um parceiro que investia no clube e que agora reconhece o trabalho de imagem que temos feito, a maneira como tratamos nossos parceiros e o início de recuperação financeira do clube. Isso fez com que tenhamos subido o nível desta relação e tornado, agora, o Vasco um dos grandes clubes mundiais patrocinados por eles. É um contrato de três anos que vai permitir uma parceria longa, em cima da qual poderemos iniciar o desenvolvimento de atividades de eSports no clube, participando gradativamente de eventos, inicialmente do PES 2020. Sem dúvida, uma conquista importante”, afirmou Bruno Maia.

Séries A e B e mais

Além do acerto com o Vasco, foram divulgadas também outras novidades. Como já era esperado, a Série A do Campeonato Brasileiro continua licenciada no jogo. Mas não é só o Vasco que fechou contrato de exclusividade com os japoneses. O Atlético-MG é outro que também estará no jogo. Esses dois somam-se a mais cinco equipes como exclusivas: Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Outra novidade é que além da Série A, os fãs poderão jogar também a Série B do Campeonato Brasileiro. A marca japonesa divulgou que a segunda divisão nacional também estará licenciada e que o Sport Recife será exclusivo.

Equipes da Série B do Brasileirão em PES 2020 (Foto: Divulgação / Konami)

A versão demo do PES 2020 estará disponível no dia 30 de julho, com os seguintes times: Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Boca Juniors, Colo Colo, Corinthians, Flamengo, Juventus, Manchester United, Palmeiras, River Plate, São Paulo e Vasco. A versão completa do jogo chega estará disponível no dia 10 de setembro, disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar