Sem Gabriel e Carli, Botafogo busca opções para compor a zaga Alvinegra
Somente com Marcelo Benevenuto na zaga, Barroca procura improvisos na posição; Veja as opções
O Botafogo irá enfrentar o Atlético MG nessa quarta-feira (31), pelo jogo de volta da Sul-America, e enfrenta problemas para compor a zaga para a partida. Sem Carli que foi expulso no primeiro jogo, e sem Gabriel por conta de estar emprestado pelo Atlético-MG, só pode jogar contra o ex-clube mediante o pagamento de uma multa. Único zagueiro disponível é Marcelo Benevenuto, e agora Barroca vai atrás de alguém para se juntar na zaga.
A primeira opção seria Jean. O volante atuou na zaga em todas as categorias de base e profissionalizou-se na posição pelas mãos de Alemão, ex-jogador e grande ídolo do Glorioso, sendo a primeira opção do técnico Alvinegro a substituir Joel Carli. Além da experiência, Jean ainda não teve muita oportunidade com Barroca, mas ajudava muito na marcação e no bom aproveitamento nos desarmes rasteiros na época de Zé Ricardo.
Único ponto negativo de Jean, são os históricos disciplinares do jogador. O jogador comete muitas faltas, e ainda foi expulso em uma partida da Copa Sul-Americana, contra o Sol de América. O Volante ainda não conseguiu se desenvolver com o novo técnico Alvinegro e a última vez que entrou em campo foi contra o Vasco, no dia 2 de junho.
Outra jogador que poderia compor a zaga seria Alan Santos. Mesmo não tendo atuado muito na posição, como Jean, o jogador tem 1,85m, sendo um dos atletas mais altos do elenco, e trabalha bem o quesito toque de bola, algo que o Barroca valoriza muito na equipe. O volante pode não ser o mais defensivo, mas se encaixa nos critérios do técnico, que foi até elogiado há um tempo. Alan Santos ainda não atuou muito, por conta de lesões desde a sua chegada, atuou somente 7 jogos, e não joga desde a vitória contra o Vasco.
Fernando seria outra boa opção para Barroca utilizar no jogo de volta. O lateral voltou do empréstimo junto ao Lille, da França, após o Carioca e foi utilizado desde a contratação do atual técnico. O jogador de 20 anos, tem 1,82m de altura e se destaca justamente pela parte defensiva. Fernando atuou poucas vezes na zaga durante as categorias de base do Botafogo. O lateral não entra em campo desde o empate contra o Cruzeiro, há duas semanas.
O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no Nilton Santos, e precisa vencer no Independência para chegar à vaga. A partida será na próxima quarta-feira (31), às 21h30.