Com insultos racistas, Flamengo bate Botafogo no Brasileirão Sub-20
Time da Gávea segue líder da competição e vence mais uma no campeonato
O Flamengo derrotou o Botafogo na tarde da última quarta-feira, no Nilton Santos, por 1 a 0. Mas as ofensas racistas no final da partida mancharam o clássico. Lembrando que essa não é a primeira vez que torcedores do Botafogo fazem ofensas racistas com atletas do Flamengo.
Jogando fora de casa, os meninos do Flamengo não sentiram a pressão e venceram o Botafogo por 1 a 0, gol do destaque Yuri César. Com a vitória, o rubro-negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, agora somando 20 pontos. O Palmeiras segue na cola do Flamengo, com 19 pontos. A equipe paulista venceu o clássico contra o São Paulo também por 1 a 0.
O jogo estava muito legal no Nilton Santos, mas no final da partida quando os jogadores se retiravam para os vestiários, alguns atletas do Flamengo fizeram o famoso “chororô” e ouviram alguns xingamentos da torcida alvinegra. Entretanto, em vídeo que circula na internet, deu para ouvir uma mulher dirigir as seguintes palavras para os jogadores “seu macaco do c… vai morrer queimado” fazendo menção aquela tragédia no Ninho do Urubu.
Após a vitória por 1 a 0, alguns jogadores do Flamengo provocaram torcedores do Botafogo com o “chororô” #lanceFLA pic.twitter.com/YoXiZTJZtN
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) July 31, 2019
A diretoria do Botafogo se posicionou sobre o caso e soltou a seguinte nota:
“O Botafogo de Futebol e Regatas demostra repúdio a todo e qualquer tipo de manifestação racista. O Clube reitera que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube.”