Titular absoluto com Luxemburgo, Pikachu diz que treinador resgatou confiança do grupo
Lateral foi titular em todas as oito partidas com o treinador e atuou em todos os 720 minutos
Yago Pikachu parece ser um dos homens de confiança no trabalho de Luxemburgo no Vasco. O lateral, que em boa parte do ano atuou jogando mais à frente, voltou à posição de origem com o treinador do Vasco. Nessa passagem do técnico do Vasco, o camisa 22 já soma dois gols.
O Vasco vem de bons resultados com o novo técnico. Nos últimos cinco jogos a equipe soma três vitórias e um empate. E PIkachu creditou o sucesso recente da equipe ao professor Luxa.
“Ele conseguiu resgatar a confiança de todo mundo. A autoestima estava lá embaixo e há um baque natural. Ele resgatou isso e a gente está conseguindo entender o trabalho dele. Temos que continuar nesse ritmo para conseguir brigar por coisas maiores na competição. Temos uma tabela um pouco mais confortável nesse momento e temos que estar atentos para fazer essa tabela ficar confortável na prática”, disse o lateral.
Luxemburgo sempre disse que a prioridade é fazer com que o time brigue para sair da zona incômoda na tabela. Nos últimos jogos o time saiu da zona de rebaixamento e agora quer continuar subindo na tabela.
“Temos que continuar trabalhando e não relaxar. Às vezes a gente acaba relaxando e isso não pode acontecer, porque com uma derrota a gente pode voltar a ficar perto da zona de perigo. Estamos crescendo e queremos crescer mais ainda para brigar por coisas maiores”, frisou Pikachu.
Na próxima partida o Vasco enfrenta o CSA, vice-lanterna do Brasileirão. Para esta partida Pikachu disse que o time precisa ter cautela porque não será um jogo fácil, independente da posição do adversário.
“É um adversário perigoso. Na reapresentação o Vanderlei nos alertou que não vai ser um jogo fácil. Vamos encarar como se fosse o líder do campeonato. Estamos treinando forte para sair da partida com os três pontos”, completou o lateral.