Fluminense

Oswaldo de Oliveira é apresentado pelo Fluminense

É a terceira passagem do treinador pelo Tricolor, ele chega para ser o sucessor de Fernando Diniz, demitido há uma semana

Oswaldo de Oliveira foi apresentado nesta segunda-feira, no CT do Fluminense. É a terceira passagem do treinador de 68 anos pelo Tricolor. Ele chega ocupar o cargo de Fernando Diniz, demitido há uma semana.

– Quero agradecer às pessoas que possibilitaram minha volta ao clube. Tenho muitos amigos aqui. Não é um desafio, é um prazer muito grande. Vou fazer com muita satisfação. Temos obstáculos a serem transpostos, mas vou fazer com muito prazer e com muita vontade. Não vejo o lado negativo, vejo o lado bom de estar aqui e ajudar o Fluminense a voltar ao lugar que ele merece.

Na coletiva, Oswaldo elogiou o trabalho de Fernando Diniz. O novo treinador tricolor lembrou que trabalhou em cinco clubes com o ex-técnico do clube, quando este era jogador.

– Continuar o trabalho do Fernando me dá um grande prazer. Passou a ser meu amigo. É o jogador que jogou comigo em mais clubes. O conheci no Corinthians, o encontrei no Fluminense, no Flamengo, levei para o Santos e ainda em 2005 o levei para o Al ahli do Catar. A gente sempre se fala, temos uma relação próxima. Conversei muito com ele sobre a metodologia de trabalho, que é algo bem particular. Vamos usar e já estamos usando, como a tranquilidade para jogar e a coragem para trocar passes. A única coisa que vamos evitar é correr riscos muito perto do gol.

Anunciado na última terça, Oswaldo iniciou os trabalhos na última quarta, auxiliando Marcão, que comando o time interinamente no empate em 0 a 0 com o Corinthians, em Itaquera, pela Sul-Americana. O técnico comandou seu primeiro treino no domingo e terá como primeiro desafio justamente a decisão de uma vaga nas semifinais da competição continental, contra a equipe paulista.

– Preparo a equipe para essas circunstâncias. Começamos ontem, temos mas dois dias. Vamos procurar jogar da melhor maneira possível para vencer a partida.

Oswaldo retorna às Laranjeiras com mais dois profissionais, os auxiliares Luiz Alberto da Silva e Sidney Morais.

+ Confira mais notícias do Fluminense

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar