Flamengo empata com Inter e se classifica para a semifinal da Libertadores após 35 anos
Rubro-negro empata com Inter no Beira-Rio e faz 3x1 no agregado. Agora enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa Libertadores.
Flamengo empata em 1×1 com o Internacional na noite desta quarta-feira(28) pelas quartas de final da Libertadores, faz 3×1 no agregado e está classificado para a semifinal, após 35 anos sem o feitol. O Rubro-Negro teve o controle do jogo na parte inicial, Gabigol perdeu duas grandes chances no primeiro tempo mas no segundo, Inter foi para o ataque e conseguiu o gol aos 15 minutos com Lindoso. A vaga do clube carioca parecia ameaçada mas em contra-ataque que começou com Arrascaeta, Bruno Henrique disparou na velocidade e tocou para Gabigol fazer, já sem goleiro, o gol que decretou a classificação Rubro-Negra.
1° tempo
Com 1 minuto no cronômetro Gabigol teve a grande chance, Cuéllar deu ótimo passe e o camisa 9 fica de cara com o Lomba, tira do goleiro mas bola passa por cima do gol. Flamengo conseguiu dominar bem o jogo e criar já o Inter teve sua melhor chance aos 41 minutos, com Patrick que bate do lado direito do gol de Diego Alves. Aos 43 minutos Bruno Henrique dá passe para Gabriel Barbosa na cara do gol, o camisa 9 encobre o goleiro mas bola passa muito perto do gol, pelo lado direito. Grande chance para o Flamengo. Em reposição de bola já aos 47, Diego Alves demora com ela nos pés mas assim que pegou com a mão, D’Alessandro o empurra. O jogador do Inter leva cartão amarelo e o goleiro Rubro-Negro também. Na saída do campo o clima era tenso, com os jogadores tentando controlar D’Alessandro. 0x0
2° tempo
Inter tenta pressionar, vai para ao ataque e aos 15 minutos em cobrança de falta de D’Alessandro, Lindoso sobe mais que todo mundo e de cabeça manda para o gol. Lance foi para revisão no VAR e o jogo ficou paralisado por 5 minutos mas o jogador impedido não interferiu no lance e o juiz deu gol legal. Aos 39 minutos em contra-ataque que começou com Arrascaeta, a zaga do Inter só com um, Bruno Henrique avança na velocidade espera o momento certo e toca para Gabigol chutar já sem goleiro. Flamengo empata, 1×1. Com oito minutos de acréscimo, o Inter não conseguiu criar muito novamente e o Rubro-Negro só controlou até o apito final. Flamengo 3×1 Internacional no agregado.
O clube carioca enfrenta o Grêmio na semifinal da Libertadores, com o primeiro jogo dia 2 de outubro na Arena do Grêmio e a volta no dia 23 de outubro, no Maracanã, para a decisão da vaga da final.