Botafogo

Com direito a lei do ex, Internacional vence Botafogo no Beira-Rio

Com gol anulado pelo VAR, Botafogo chega ao terceiro jogo sem vencer

O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 2 no Beira-Rio, com gols de Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nico López. O Botafogo conseguiu diminuir a diferença com Diego Souza e Marcinho, no último minuto. O Inter chegou aos 27 pontos, na sétima colocação, e o Botafogo continua com 23 pontos, em décimo lugar no campeonato.

Botafogo e Inter começaram devagar, os dois sem dar perigo para os goleiros, e tentando trabalhar mais a bola. O Alvinegro começou a dar espaços e sem conseguir criar jogadas, Gatito teve a primeira defesa difícil aos 22 minutos, quando Patrick partiu em velocidade pela esquerda e tocou para Edenilson na entrada da área. O meia tentou tirar do goleiro do Botafogo e finalizou rasteiro. O goleiro defendeu e mandou para escanteio.

O Botafogo tentou responder aos 27, com Marcinho cruzando na marca do pênalti, para Alex Santana tentar de bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol de Lomba. O time colorado tinha mais posse de bola no primeiro tempo, e assustava mais o adversário. O Botafogo mesmo com dificuldades, tentava buscar o ataque pelas laterias.  Aos 36 minutos, Luiz Fernando teve uma ótima oportunidade, que recebeu de fora da área e bateu colocado, mas a bola bateu no travessão.

O Botafogo conseguiu igualar o número de finalizações com a do Internacional, mas viu a lei do ex valer aos 43 minutos, quando Rodrigo Lindoso subiu livre na área, após escanteio cobrado por Rafael Sobis, abrir o placar para a equipe da casa.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com mudanças. Barroca tirou Lucas Campos, que não apareceu muito na primeira parte, e colocou Fernando. E uma substituição um pouco diferente, tirando o goleiro Gatito Fernández, por indisposição, que ficou com a visão turva, colocando Diego Cavalieri em seu lugar. O Inter já iniciou aproveitando o erro do Alvinegro, com o passe errado de Fernando para João Paulo, Nico pegou a bola, puxou o contra-ataque, avançou e toca para Edenilson, que entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Cavalieri, e ampliou o placar aos 7 minutos.

O Botafogo melhorou, cresceu no jogo, após a mudança de Marcinho para o setor ofensivo. No minuto seguinte, o Glorioso diminuiu com Alex Santana, mas o gol foi revisado pelo VAR e anulado pelo árbitro, que alegou toque de mão de Fernando no início do lance. Após a anulação do gol, as coisas ficaram difíceis para a equipe carioca, que tinha dificuldade de sair jogando e chegar ao gol.

Aos 16 minutos, Diego Souza conseguiu diminuir a desvantagem, com escanteio de Marcinho, o camisa 7 subiu livre e cabeceou para marcar o gol Alvinegro. A mudança da postura do Botafogo em campo era nítida no segundo tempo, mas mesmo vindo melhor, não conseguiu evitar o terceiro gol do colorado, com Nico López, tabelando com Lindoso, invadiu a área e finalizou na saída de Cavalieri. O Glorioso conseguiu diminuir no último minuto de jogo, quando Gilson chegou na linha de fundo e cruzou no segundo poste para Marcinho, que dominou e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Botafogo.

Na próxima rodada, o Inter vai receber o São Paulo, no sábado, às 19h, no Beira-Rio, e o Bota joga em casa contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Nilton Santos.

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar