Mesmo com um Ceará melhor, Botafogo consegue somar um ponto após empate fora de casa
Os dois alvinegros ficaram em 0 a 0 na arena Castelão
Botafogo e Ceará ficaram em 0 a 0 nesse sábado, na arena Castelão, e somaram somente um ponto na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A equipe do Ceará criou bem mais que o alvinegro carioca, teve mais chances de gols e conseguia formar belas jogadas, principalmente pelas pontas. Já o Botafogo, se fechou, e assistiu a atuação do time cearense em casa.
O Botafogo começou pecando muito no primeiro tempo. Praticamente viu o Ceará chegar muito mais vezes no gol, e criar as melhores chances de marcar o primeiro no Castelão. Durante toda a primeira etapa o Botafogo conseguiu somente uma finalização, enquanto o Vozão dava bastante trabalho para o goleiro Gatito.
A primeira oportunidade veio aos nove minutos, quando Thiago Galhardo lançou para Felippe Cardoso na direita, o atacante chutou cruzado, Gatito fez ótima defesa e mandou pela linha de fundo. O goleiro paraguaio trabalhou mais, com a bola de Leandro Carvalho, que finalizou rasteiro no canto esquerdo do gol, que saiu pela linha de fundo
O Ceará continuou superior no segundo tempo, e a a zaga carioca fazendo milagre a cada lance. O time cearense tinha espaço para furar o bloqueio do Botafogo, e chances claras para abrir o placar, mas não conseguia caprichar nas finalizações. Gatito foi essencial, e se destacava a cada defesa.
O Vovô criou muitas chances e finalizou 26 vezes, mas foi parado pela defesa adversária. Os visitantes chegaram pouco ao ataque e jogaram boa parte dos 90 minutos no campo de defesa. Um Ceará sem conseguir converter as chances em gols, e um Botafogo fechado e dependendo dos seus zagueiros e de Gatito para defender o time, a partida acabou em 0 a 0.
O Glorioso passou o Athletico-PR, que joga neste domingo (14), contra o Avaí. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o São Paulo, no sábado, às 11h, no estádio Nilton Santos. Já o Ceará, caiu uma posição na tabela, foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu a Chapecoense. No domingo (22), o Vozão enfrentará o CSA, às 16h, no Estádio Rei Pelé.