Flamengo

Campeão simbólico do primeiro turno, Jesus diz: “O objetivo do título é no fim”

Treinador voltou a lembrar da dificuldade do Campeonato Brasileiro e ressaltou que ainda não tem nada ganho

O Flamengo venceu o Santos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Rubro-negro termina a primeira metade da competição sem ver ninguém na sua frente. Desses 42 pontos, 25 foram sob o comando de Jorge Jesus.

Após o jogo, o Mister deu entrevista coletiva. Segundo Jesus, ainda não tem nada ganho. Jorge Jesus também disse o que representa o título simbólico do primeiro turno.

“Representa que o time fez um bom primeiro turno, não mais que isso. O objetivo do título é no fim. No fim é que se vê o vencedor. Na Europa não temos muito isso de ‘campeão do primeiro turno’. O que interessa é terminar em primeiro no fim do campeonato”, disse o técnico do Flamengo.

Até o início da rodada, os técnicos dos dois primeiros colocados do campeonato eram estrangeiros. Perguntando se era coincidência ou se realmente os gringos eram melhores que os brasileiros, Jesus falou o que pensa.

“Para mim é coincidência. Eu tenho a felicidade de trabalhar com grandes jogadores. Não é o fato de eu ser estrangeiro que faz com que eu seja melhor do que outros treinadores. O treinador do Santos é conceituado, que fez um bom trabalho quando esteve no Sevilla. Creio que outros treinadores, com esse time do Flamengo, fariam um bom trabalho também”, respondeu o Mister.

Um fato curioso chamou a atenção na coletiva. Um repórter argentino esteve presente e disse que na Argentina todos tratam o Flamengo como o favorito para levar o título da Libertadores.

“Se os ‘hinchas’ (tradução para torcedor no espanhol) do teu pais pensam que o Flamengo é o maior candidato a ganhar a Libertadores, melhor assim. Eu não penso assim. Quem chega numa semifinal tem condições de vencer. São quatro equipes que vão disputar palmo a palmo essa oportunidade de estar no Chile. Vamos passo a passo em busca disso. Nosso foco agora é no próximo sábado, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro”, finalizou.

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar