Flamengo

Marcos Braz diz que Flamengo não tem interesse em liberar Reinier para Copa do Mundo sub-17

Caso se apresente à seleção, meia-atacante pode perder até 10 rodadas do Brasileirão

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o clube não pretende liberar o jovem Reinier para a Copa do Mundo sub-17. O Mundial, que acontece no Brasil entre outubro e novembro, desfalcaria o Flamengo em até 10 rodadas.

Durante a convocação dos jogadores que irão representar a seleção brasileira, Branco, coordenador de seleções de base da CBF, disse que não iria desconvocar nenhum atleta caso o clube não concordasse em liberar. Reinier e Talles, do Vasco, já estão integrados ao elenco profissional de seus clubes e são os principais candidatos a briga entre clube e seleção.

“O Flamengo respeita o Branco, respeita a CBF, mas a gente vai tratar dos direitos e das situações que interessam para o Flamengo. E o que interessa para o Flamengo é o Reinier aqui nesse período”, disse Marcos Braz.

Além de Reinier, o Flamengo teve Rodrigo Caio e Gabigol convocados para a seleção brasileira. Arrascaeta foi convocado para defender a seleção uruguaia e será desfalque. Na Colômbia, Berrío está numa pré-lista de 37 atletas, dos quais apenas 24 serão convocados e também pode ficar de fora.

No período da próxima Data-FIFA, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em casa, e o Athlético-PR, fora de casa. Os atletas convocados perderão estes jogos. No caso de Rodrigo Caio e Gabigol, eles podem ser desfalques ainda na partida contra o Fortaleza, no Ceará, já que os amistosos do Brasil serão disputados em Cingapura.

Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar