Jogando com dois a mais no segundo tempo, Flamengo vence Inter com melhor ataque do Brasil
Com primeiro tempo quente, Bruno foi expulso após pênalti em Gabigol e Guerrero após reclamação. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols.
Flamengo vence o Internacional por 3×1 no Maracanã, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo muito agitado, só no primeiro tempo, um pênalti marcado a favor do Flamengo, convertido por Gabigol e duas expulsões do lado do Inter, Bruno e Guerrero. Com dois a menos, o colorado conseguiu empatar no início do segundo tempo após bobeada da zaga do Flamengo. Edenilson de primeira deu belo chute e empatou. Mas aos 10 minutos, Arrascaeta colocou o Rubro-Negro na frente mais uma vez, de cabeça com cruzamento de Rafinha. Já aos 29, Bruno Henrique fechou o placar após passe na medida de Arrascaeta. O Flamengo se mantém na liderança do campeonato, agora com 48 pontos e melhor ataque do Brasil na temporada.
1° Tempo
Aos 4 minutos, bola sobrou para o Gabigol na área mas o goleiro Lomba ligado, ficou com a bola. Everton Ribeiro recebeu aos 18 minutos, faz bem o giro e deixou Gabigol na cara do gol, o camisa 9 tira o goleiro mas é agarrado por Bruno e ao chutar bola explode no corpo do jogador do colorado que já estava no chão. O juíz marca penalidade máxima e expulsa o lateral Bruno por ter atrapalhado o atacante em uma chance clara de gol. Gabigol bate o pênalti na direita, bola para um lado, goleiro para o outro. 35 minutos, Gabigol arriscou de fora da área mas bola passou por cima do gol de Marcelo Lomba. Já aos 40 minutos, após a cobrança de escanteio de Everton, Rodrigo Caio desviou e a bola ficou na área mas Bruno Henrique, de costas, não consegue finalizar. Aos 43 minutos, Guerrero é expulso por reclamação ao árbitro, o atacante estava com muito sangue no rosto devido ao choque de cabeça com Rodrigo Caio. Inter foi para o intervalo com dois a menos.
2 ° Tempo
Logo aos 3 minutos após bobeada de Rodrigo Caio e Arão, Edenílson fica com a bola na entrada da área e de primeira marca, empatando tudo no Maracanã. Aos 10, Rafinha cruzou pela direita, bola na medida na cabeça de Arrascaeta, colocando o Flamengo na frente mais uma vez no placar. 14 minutos, Bruno Henrique recebe na área, chuta com efeito mas bola passa raspando na trave e não entra. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, após boa jogada de Bruno Henrique em velocidade pela direita, ele tenta Gabigol que estava na cara do gol mas bola é cortada. Ela sobra para Everton Ribeiro mandar bomba de fora da área, bola passa pelo lado esquerdo do gol de Marcelo Lomba. Com 29 minutos, Rafinha cruza na área, invertendo o jogo para Arrascaeta que ajeita e manda para Bruno Henrique que só empurrou para o fundo da rede. Flamengo 3×1.
O próximo adversário do Rubro-Negro é o São Paulo, no sábado(28), no Maracanã às 19h. Já o Internacional pega o Palmeiras, vice do campeonato, no domingo, às 16h, em casa, no Beira-Rio.