Futebol feminino cresce no Rio e rende elogios as garotas dos quatro grandes times cariocas
Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense vem apresentando boa campanha no Futebol Feminino Carioca
O Campeonato Carioca Feminino começou embalado para os quatros grandes do Rio, nessa temporada de 2019. Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense vem apresentando um ótimo aperfeiçoamento em comparação ao ano anterior, e vem rendendo elogios as protagonistas desse novo capítulo no Futebol Feminino.
As meninas do Botafogo iniciaram o estadual em bom estilo, enfrentando a LDAC/Accel no CEFAT, pelo primeiro jogo do campeonato, ganhando o jogo por 12 a 0. A segunda rodada, foi a vez de golear a LGD/Karanba pelo placar de 8 a 0. O bom aproveitamento nos dois jogos fez o Botafogo liderar o grupo C e render elogios do técnico Glaucio Carvalho, que disse que “vai lutar até o fim honrando a camisa do Botafogo”.
As garotas das Laranjeiras fecharam muito bem as duas primeiras rodadas do carioca. A primeira goleada foi diante do Brasileirinho por 8 a 0 e a segunda foi a vez do Rogi Mirim, que sofreu com o placar de 23 a 0, em Xerém. O time de Guerreiras conquistou mais três pontos, somando seis no grupo A, mantendo a liderança, com 31 gols no carioca.
O Vasco começou com vitória, e uma vitória expressiva por 13 a 0 diante do Rio São Paulo, no estádio Nivaldo Pereira. E as meninas da Colina melhoraram ainda mais no segundo jogo, batendo o Bela Vista por 19 a 0. O Vasco terminou a segunda rodada em primeiro do grupo D.
As meninas do Fla iniciaram a competição inspiradas, e golearam a LBD/Porto Real por 13 a 0 e fecharam a segunda vitória consecutiva diante do Campo Grande por 10 a 0, ficando em primeiro lugar do grupo E. O treinador Ricardo Abrantes fez uma análise do embate e valorizou a atuação do time. “Conseguimos um resultado expressivo e vamos seguir nos preparando para buscar o pentacampeonato. Queremos aprimorar o elenco para 2020 e esse trabalho começa agora.”
Mesmo com as dificuldades encontradas no futebol feminino no Brasil, as meninas tem superado as barreiras e buscado motivação para ajudar seus determinados clubes a se destacarem no Campeonato Estadual. Com reconhecimento não só dentro de campo, mas também entre os torcedores e nas redes sociais, elas tem se destacado cada vez mais nas partidas e agora contam com o apoio de todos para que consigam tal reconhecimento.