Flamengo acerta a renovação de Lázaro, destaque do sub-17
Novo contrato é válido até 2025. Anterior iria até abril de 2021
Pensando no futuro, o Flamengo renovou o contrato do meia Lázaro, de 17 anos. Artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-17, vencido pelo time da Gávea, o jogador firmou contrato até 2025.
Como ainda não completou 18 anos, o atleta só assinará o novo vínculo em 2020. O contrato atual iria até 2021, e um termo de compromisso será assinado em breve. A multa rescisória do jogador será um valor recorde no clube: 80 milhões de euros (R$ 365 milhões). Reinier é quem mais se aproxima em termo de valores, com multa estipulada em 70 milhões de euros.
O jovem participou da fase final de preparação da seleção brasileira para o Mundial da categoria e vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico Guilherme Dalla Dea, mas acabou ficando de fora. No Flamengo, após conquistar o Brasileiro sub-17, sendo artilheiro com 14 gols, o meia foi promovido ao time sub-20. Nos juniores, em quatro jogos disputados, Lázaro marcou um gol.
Com o novo contrato, o Flamengo se protege de eventuais assédios do futebol europeu pelo jogador. Em agosto, o jornal espanhol Marca disse que o jogador é a próxima estrela da base rubro-negra e comparou o jovem a jogadores como Vinícius Jr., Lucas Paquetá e Reinier, destaques do Flamengo nos últimos anos.