Flamengo visita o Athletico-PR em busca de quebrar um tabu de 45 anos
Última vez que o Rubro-Negro Carioca venceu em solo paranaense Zico, autor de um dos gols, tinha apenas 21 anos
Neste domingo (13), às 16h (de Brasília), o Flamengo visita um dos rivais mais difíceis de sua história. Contra o Athletico, na Arena da Baixada, o time da Gávea vai em busca de um resultado incomum nos últimos tempos.
A última vez que o Flamengo venceu o time do Paraná em Curitiba foi em 1974. Foi também a única vitória. No dia 21 de abril de 1974, o time carioca bateu os paranaenses por 2 a 1, com gols de Zico e Paulinho. Na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, o Flamengo jamais venceu pelo Campeonato Brasileiro. A única vitória no estádio foi em 2011, pela Copa Sul-Americana, com gol de Ronaldinho Gaúcho.
Na última vez que o Flamengo visitou o Athletico, o jogo marcou a estreia de Jorge Jesus no comando técnico do time da Gávea. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, as equipes empataram em 1 a 1. No Rio de Janeiro, o Furacão eliminou o Flamengo nos pênaltis e seguiu a campanha até o inédito título nacional.
Pelo Brasileirão, foi ainda pior. Em agosto do ano passado, o Athletico, que ainda era Atlético, venceu por 3 a 0. O Furacão precisou de apenas 21 minutos de jogo para construir o placar, com os três gols feitos num intervalo de 11 minutos.
Agora o Flamengo tem mais uma chance de acabar com essa série negativa. O time que entrará em campo deve ser o mesmo que venceu o Atlético-MG na quinta-feira: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Marí, Renê; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro, Reinier; Bruno Henrique e Vitinho.