Após vitória no Fla-Flu, Jesus já pensa no Grêmio: “Estaremos preparados”
Treinador do Flamengo falou com os jornalistas em entrevista coletiva
O Flamengo venceu mais uma no Brasileiro e abriu 10 pontos para o Palmeiras, segundo colocado. Após o jogo, Jesus falou com a imprensa.
Quando Jesus chegou ao Flamengo, o Palmeiras era o líder com oito pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro. Após a vitória de hoje o empate do Verdão, o Flamengo abriu 10 pontos no topo da competição.
“Dez é melhor que oito (risos). Mas ainda tem muito campeonato pela frente. O Flamengo ainda vai perder pontos. Teremos muitos jogos difíceis. Depois do jogo na Bahia eu disse que não tinha problema nenhum porque é normal perder pontos. Hoje estamos no topo e queremos defender. Temos a camisa amarela. No ciclismo o líder tem a camisa amarela, então nós temos a camisa amarela aqui no campeonato”, disse Jesus.
O Flamengo demonstrou muita agilidade no jogo, buscando sempre concluir rapidamente as jogadas. Sobre este tema, o Mister deu sua explicação.
“A equipe acredita na proposta que nós colocamos a ela. Os jogadores acreditaram desde o primeiro momento na ideia. Hoje tivemos uma equipe com alguns jogadores que não jogaram contra o Fortaleza, jogadores mais frescos, e isso ajuda”, disse.
Veja outros trechos da entrevista
Análise do jogo: “A equipe do Fluminense, se jogasse sempre assim, não estaria nesta posição. É uma equipe com muita qualidade, apesar de não nos terem criado muitos problemas. Voltamos a fazer um bom jogo. Uma equipe segura, muita consciente. O objetivo era vencer. Pelos primeiros 45 minutos o placar era para ser diferente, mas o futebol não é assim. Depois do segundo gol a equipe se poupou um pouco para quarta-feira, que é normal. Agora é descansar que quarta-feira temos uma semifinal e vamos estar preparados para ela.”
Reconhecimento em Portugal e objetivos do ano: “Sei que todos os resultados do Flamengo estão tendo muita audiência em Portugal. Todos os dias se fala do Flamengo lá. Fico feliz por isso. Quando aceitei este projeto a minha ideia era ganhar a Libertadores, o Mundial e o Brasileiro. Faltam 11 jogos no Brasileiro, mas ainda não ganhamos nada. Nossa caminhada é muito difícil. O Campeonato Brasileiro é muito disputado, muito complicado. A equipe do Fluminense está de parabéns pelo jogo hoje também.”
Possível volta de Rafinha e Arrascaeta: “Temos pouco tempo, são apenas três dias, então vamos ver o que vai acontecer. Hoje o Filipe Luís mostrou que está pronto para quarta-feira.”
Final da Libertadores: “O Brasil vai ficar bem representado seja o Flamengo ou o Grêmio. Os dois times argentinos também são muito bons. Não sabemos quem vai passar, apesar dos dois gols de vantagem do River. Na Bombonera tudo pode acontecer.”
Atuação do Rodinei: “Não foi só eu que gostei do Rodinei. Ele fez um excelente jogo. Preparei-o durante a semana porque ele é um jogador um pouco marcado com a torcida. Mas o Rodinei é um excelente jogador e se tiver que jogar na quarta-feira vai jogar sem problema nenhum.”
Estilo de jogo do Filipe Luís ser diferente de outros laterais: “Não é novidade para o Filipe Luís. No começo da carreira dele ele jogava assim e deve ser a posição que ele vai terminar a carreira. É um jogador muito inteligente e que sabe trabalhar muito bem por dentro.”
Volta do Diego: “O Diego é mais um caso de sucesso do departamento médico do Flamengo. Eles recuperaram o jogador de uma lesão muito grave num curto espaço de tempo. Ele ficou praticamente três meses parados e não dá para voltar assim. Vamos analisar durante as semanas. Não podemos arriscar agora.”