BotafogoSem categoria

Opinião: O gigante acordou

Com apoio da torcida durante os 90 minutos, Botafogo venceu jogo importante dentro de casa

Jogo de segunda-feira, num ótimo horário, com promoção nas bilheterias, partida contra um dos times da zona de rebaixamento… tudo era totalmente favorável para o Botafogo sair com os três pontos na mão. A vitória veio, no sufoco, mas veio, e com um dos principais protagonistas da noite: a sua torcida.

Durante 90 minutos, ou até mais, se contar o apoio desde antes do apito inicial, nos acessos pelo estádio, os torcedores apoiaram. Todos juntos, cantando uma só música, lado a lado na arquibancada, ajudando a quem realmente importava naquele momento, o Botafogo.

A vitória era essencial, para se distanciar do Z4 e para focar finalmente em momentos melhores que virão. Ela veio logo no início, com um gol contra. Inclusive, para muitos, o jogo poderia acabar ali mesmo. A torcida crescia a cada lance, fazia aquela partida valer a pena, e mesmo com a pressão a cada minuto, o elenco conseguiu segurar o resultado até o fim do primeiro tempo.

Poderia ter sido um jogo mais calmo, com os 3 pontos já certos, mas estamos falando de Botafogo, e se não for sofrido, não é a equipe Alvinegra. O empate do time adversária veio, a torcida só pedia para que Gatito fosse iluminado naquele gol e que pegasse o pênalti cobrado. Não havia outra opção a não ser vencer.

Gatito chegou a tocar na bola, mas infelizmente não evitou o gol. No mesmo momento, a torcida cresceu, explodiu a arquibancada e apenas uma música era ouvida em todo estádio Nilton Santos: “Vamo, vamo, vamo, Botafogo. Clube que é mais tradicional. Quero te ver campeão de novo. Vou te apoiar ate o final.”

A torcida empurrou, tomou as dores e lutou junto. Não se tinha mais voz, de tanto amor que saia de dentro de cada um ali, mas somente a vontade para apoiar até o fim. Nos minutos seguintes, com um passe espetacular de Gabriel, direto para Igor Cássio, dominar e marcar o primeiro gol. Gol de alívio, gol de dever cumprido, gol do gigante que acordou.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Foi suado, foi sofrido, foi bom, foi Botafogo… A sua torcida sempre mostrando a potência que tem e o show que pode dar em todos jogos. As vozes da arquibancada deram o gás, para um time limitado vencer, e se distanciar de uma zona que da medo. Faltam pouco para os 45 pontos e para que cheguem os tão sonhados “dias melhores”.

*Este texto não representa, obrigatoriamente, o ponto de vista da Rádio Opinião.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar