FlamengoGrêmioLibertadores da América

Flamengo em noite histórica goleia Grêmio e vai à final da Libertadores

O Rubro-Negro passeia por tricolor com placar elástico e chega a final da Libertadores após 38 anos com tranquilidade. Pega o River Plate em 23 de novembro.

Flamengo goleou por 5×0 o Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Libertadores e vai à final da Copa. O jogo tão esperado terminou com um passeio do Rubro-Negro em uma noite com quase 70 mil no Maracanã de festa. Em primeiro tempo com poucas chances reais de gol, os dois times não criaram o esperado mas o Flamengo conseguiu abrir o placar já no finalzinho, Bruno Henrique em velocidade lançou para Gabigol que chutou e no rebote da defesa de Paulo Victor, o camisa 27 colou na rede. No segundo tempo, só deu Flamengo, com menos de 1 minuto Arrascaeta cobrou escanteio, bola desviou em André e Gabigol pegou bem e fez um golaço. Com 7, pênalti em Bruno Henrique, Gabigol cobrou, bola para um lado, Paulo Victor para o outro. Ainda teve gol de cabeça de Pablo Marí com cruzamento de Arrascaeta aos 21 e de Rodrigo Caio aos 25 com cobrança de falta de Everton Ribeiro.  

1° Tempo

5 minutos, falta pelo lado direito Bruno Henrique tentou cabecear. Com 10 minutos, Everton Ribeiro lançou para Gabigol na área, que cabeceou mas a bola foi na mão do goleiro Paulo Victor. 18 minutos, Everton Cebolinha cruzou na área, Diego Alves desvia com a uma mão e bola acaba no pé de Maicon que chuta na cara do gol mas o goleiro Rubro-Negro faz grande defesa ficando com a bola. Aos 26, Rafinha cruza na área e Bruno Henrique mergulha e cabeceia bola passou muito perto do gol. 35 minutos, Arrascaeta recebe de Everton Ribeiro na direita, tenta chute a gol no angulo, Paulo Victor sobe e tira, no rebote Gabigol tenta bicicleta mas o goleiro tira novamente e a zaga afasta. 39 minutos, Gerson lança na área na velocidade, Gabigol cercado de três consegue chutar mas Paulo Victor bem faz a defesa. 41 minutos, Bruno Henrique na velocidade lança para Gabigol na área ele chuta mas Paulo Victor vai na bola, no rebote Bruno Henrique chega e coloca para o fundo da rede. Flamengo 1×0. 

2° Tempo 

Menos de um minuto Bruno Henrique roubou bola pelo lado esquerdo e conseguiu  escanteio, Arrascaeta cobrou, bola desviou em André e sobrou para Gabigol que chutou do jeito que deu, golaço para ampliar a vantagem. Com 7 minutos, Filipe Luís toca para Bruno Henrique que disputa com Geromel e caí, árbitro marca pênalti. Aos 9, Gabigol cobra muito bem, bola para um lado, Paulo Victor para o outro. Aos 16, Gabigol avançou pela direita e toca para Bruno Henrique sem goleiro colocar na rede mas bandeirinha marca impedimento do camisa 9. Arrascaeta fez belo cruzamento aos 21 minutos, Pablo Marí cabeceou para o gol, já era goleada. Em bola parada, pouco depois, aos 25, Everton Ribeiro cobrou e Rodrigo Caio sozinho subiu e cabeceou para o gol. Flamengo 5×0. Já aos 39 minutos, Grêmio teve uma das poucas chances no segundo tempo, Cebolinha arrumou e chutou forte de fora da área mas Diego Alves se estica todo e fã grande defesa. Com 44 minutos, Everton Ribeiro toca para Diego que solta bomba de fora da área mal bola acaba saindo por pouco. 

Flamengo enfrenta o River Plate pela Final da Copa Libertadores no dia 23 de Novembro em Santiago no Chile. O Rubro-Negro chega após 38 anos em uma final da competição das Américas. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar