Lopetegui não é mais técnico do Real Madrid
O momento não é bom para o técnico espanhol Julen Lopetegui, em menos de 5 meses foi demitido duas vezes, a primeira na seleção espanhola faltando alguns dias para o início da Copa do Mundo de 2018 e agora no Real Madrid.
Lopetegui dirigiu a equipe merengue em 14 jogos, foram 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas , 21 gols prós e 21 gols contra. Ao que parece, o clima não era favorável e o caldo entornou com a goleada sofrida diante do Barcelona,na tarde do último domingo, (28/10/2018), por 5 a 1. A expectativa era que tão logo após o fim jogo, o treinador fosse demitido, mas, isso não se confirmou. Hoje, toda a direitoria do Real madrid se reuniu e decidiu pela demissão de Lopetegui, Veja a nota emitida pelo Real Madrid:
“O Conselho de Administração do Real Madrid CF, reunido hoje 29 de outubro de 2018, concordou em rescindir o contrato que vinculou o técnico Julen Lopetegui com o clube.
Esta decisão, adotada do mais alto nível de responsabilidade, visa mudar a dinâmica da primeira equipe, quando todos os objetivos desta temporada ainda são alcançáveis.
O Conselho entende que não é uma grande desproporção entre a qualidade do plantel do Real Madrid, com 8 jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até o momento.
O clube agradece a Julen Lopetegui e a toda sua equipe técnica pelo esforço e trabalho e deseja-lhes o melhor em sua carreira profissional”.
Portanto, para o seu lugar entrará provisóriamente, o técnico argentino Santiago Solari que já nesta terça-feira comanda as atividades com a equipe principal.