Campeonato BrasileiroCSAFlamengo

Flamengo segura vitória sobre CSA com placar magro e mantém vantagem na liderança

Diego Alves foi destaque com grandes defesas no jogo do líder com o vice lanterna do Campeonato. Arrascaeta marcou o gol da partida.

Flamengo vence CSA por 1×0 no Maracanã pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite para recorde de público na competição, o líder isolado, fez o suficiente para vencer mas sofreu para manter o resultado e conquistar os 3 pontos. O clube alagoano, que se encontra na penúltima posição da tabela, não se intimidou com  o momento vivido pelo time carioca e criou muitas chances de gol que precisaram de grandes defesas do goleiro Diego Alves. O único gol do confronto veio logo no início da partida, mais precisamente aos 9 minutos, quando Everton Ribeiro pelada e tocou para Arrascaeta que gingou na frente de zagueiro Alan Costa e balançou a rede pela 11°  vez no Brasileirão, empatando no número de gols com Gilberto em terceiro lugar na artilharia, atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique. O Flamengo mantém os 10 pontos de vantagem na liderança e o CSA na vice lanterna.  

1° Tempo 

Logo aos 6 minutos, Gerson tocou para Rafinha que cruzou na área, Bruno Henrique cabeceou e bola sobra com Arrascaeta  que chutou mas zaga do CSA tira, em mais uma sobra Gerson solta bomba e João Carlos fez defesa. Foi com 9 minutos, que Everton Ribeiro pedalou e tocou para Arrascaeta que chamou Alan Costa para dançar, deixou o zagueiro no chão e chutou para o gol, abrindo o placar. Pouco depois, CSA criava jogada pela esquerda mas Carlos estava impedido. Falta para o CSA 19 minutos, Celsinho cobrou e Ricardo Bueno tocou de cabeça mas Diego Alves faz a defesa sem muita dificuldade. 24,  Filipe Luís fez ótimo cruzamento para Gabigol que de cabeça mandou em direção ao gol mas João Carlos espalmou no rebote o atacante Rubro-Negro, ainda chutou novamente mas o goleiro do clube alagoano espalmou mais uma tentativa. 28 Everton Ribeiro tentou jogada individual pela direita em seguida cortou para o meio e chutou, a bola passou pelo lado direito do gol do goleiro João Carlos. 35 minutos, Apodi recebeu bola lançada na área e chutou de cara com o gol, Diego Alves faz grande defesa. Aos 39 minutos, Arrascaeta lançou boa bola para Gerson que conseguiu cruzar para Bruno Henrique cabecear mas bola passa pelo lado direito do gol do CSA. Com 40,  na área Dawhan passa por Thuller e fica de cara com Diego Alves que tira a bola que em seguida bate no travessão e sai. Já aos 42, Gabigol cruza para Bruno Henrique que toca para Arrascaeta de frete para gol, ajeitar e chutar mas bola passa pelo lado do gol de João Carlos. No finalzinho, Arrascaeta com velocidade chegou na entrada da área pelo lado direito, cruzou para Bruno Henrique que cabeceou de cima para baixo, bola quicou no chão e em seguida bateu no travessão e foi para fora. 

2° Tempo 

Com 3 minutos, Bruno Henrique na área tocou para Everton Ribeiro que livre, chutou mas bola saiu fraca para defesa se João Carlos. Aos 10,  Gabigol na área arrancou com velocidade mas caiu pedindo pênalti, árbitro mandou o jogo seguir. Pouco tempo depois, Gerson deu passe para Gabigol que fez a finta mas chutou para fora. 16 minutos, Apodi chegou na linha de fundo e cruzou na área mas Diego Alves espalmou atrapalhado jogada do CSA. Bruno Henrique recebeu de Filipe Luís, chegou na linha de fundo e tentou cruzamento mas bola saiu para tiro de meta aos 19 minutos. Pouco tempo depois no cronômetro, Bruno Henrique tentou criar no lado esquerdo da área mas teve dificuldade de tocar, Filipe Luís chegou e com a bola, cruzou para Gabigol no centro da área que chutou mas João Carlos faz a defesa. Chance para CSA, Apodi recebeu ótimo passe e disparou, tirou Diego Alves da jogada ainda na entrada da área, chuta mas é bloqueado por Rafinha com 23 minutos. 34 Apodi cruza e inverte o jogo, Varlei chuta de primeira e Diego Alves pula para fazer mais uma grande defesa no jogo. 37, Bruno Henrique chutou de fora da área tentando ampliar mas defesa ficou fácil para João Carlos. 40 minutos, Alecsandro recebeu bola lançada na área fica de cara para o gol e cabeceia, Diego Alves não acompanha e só olha a bola passar pelo lado esquerdo do gol. Ja aos 44, Gabigol recebe bolão de Willian Arão e sozinho, de cara com o goleiro e chuta mas João Carlos faz a defesa e fica com a bola. 

Próxima rodada 

O Rubro-Negro tem o Goiás pela frente, joga no Estádio Serra Dourada na quinta-feira(31) às 20h. Já o CSA pega o Corinthians na quarta-feira(30) no Rei Pelé às 21h30.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar