Vasco sai na frente, mas sofre virada do Grêmio, em São Januário
Guarín descontou para os donos da casa, porém Pepê, Everton e Luciano comandaram a vitória do Tricolor
Depois de sair atrás com gol de Guarín e falha de Paulo Victor, o jovem Pepê entrou ainda no primeiro tempo, marcou o gol de empate do Grêmio e comandou a virada do Tricolor para cima do Vasco, em São Januário pela, 29ª rodada do Brasileirão. Na segunda etapa, Everton e Luciano decretaram a vitória por 3 a 1 que faz o time gaúcho dormir no G-6 da competição.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi animado. Apoiado pelo seu torcedor, o Vasco começou melhor e aproveitou os desfalques do Grêmio para sair na frente. Guarín cobrou falta,Paulo Victor aceitou e o Cruz-Maltino abriu o placar frente em um lance de bola parada. Logo aos 30 minutos, o técnico Renato Gaúcho sacou Michel, amarelado, e colocou Pepê. O garoto fez com que o Tricolor tivesse mais mobilidade no ataque e crescesse na partida. A mexida funcionou, pois saiu dos pés do camisa 25 o empate. A bola sobrou, ele limpou a marcação e chutou de fora da área, no cantinho de Fernando Miguel e deixou tudo igual. As equipes ainda tiveram chances de marcar na primeira etapa, mas não conseguiram.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Grêmio voltou no mesmo ritmo e foi recompensado. Darlan roubou bola de Richard e deu para Everton, que avançou e finalizou sem chances para Fernando Miguel. Três minutos depois, o zagueiro Leandro Castan acertou o rosto de Luciano em disputa pelo alto dentro da área e o juiz marcou o pênalti. O próprio atacante bateu e fez o terceiro do Grêmio. Com o placar reverso, o Vasco até buscava diminuir o resultado, mas não teve forças e parou na defesa do Tricolor. Coube aos visitantes apenas administrar o placar e esperar o apito final do árbitro.
Como fica
O Grêmio dorme na quinta colocação, com 47 pontos, a dois do G-4. Já o Vasco estaciona na 11ª colocação, com 38.
Próximos jogos
O Vasco tem o clássico contra o Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã. O Grêmio recebe o Internacional, na Arena, às 18h de domingo.